No Palmeiras desde outubro de 2020, Abel Ferreira não tem planos de deixar o clube. Em declaração no Fórum da Associação Nacional de Treinadores de Futebol (ANTF), em Portugual, ele revelou quanto tempo pretende ficar no Verdão.
“O clube onde eu estou me valoriza, me reconhece, onde te sentes parte do processo. Eu estou bem onde estou, estou onde quero estar, a minha família está comigo”, explicou o comandante, que completou:
“Cheguei a um momento da minha vida que posso escolher onde quero estar e dificilmente nos próximos dois anos irei para algum lado”, cravou Abel.
Ele tem contrato até dezembro de 2025 e é um dos grandes responsáveis pela era vencedora do Palmeiras. O português já venceu nove taças no futebol brasileiro: Copa Libertadores da América (2x), Brasileirão Série A (2x), Paulistão (2x), Copa do Brasil, Supercopa do Brasil e Recopa Sul-Americana.
Depois de vencer o Campeonato Brasileiro no ano passado, o Verdão iniciou o novo ano como um dos favoritos por todos os títulos. Melhor campanha do Paulistão, a equipe da Barra Funda está garantida na semifinal da competição, em embate contra o Novorizontino, que eliminou o São Paulo na fase anterior.
Abel Ferreira exalta o Palmeiras
“Foi no Brasil que um clube de ponta me deu oportunidade de mostrar todo o meu potencial, porque só com bons jogadores e com uma estrutura que luta para ser campeão é que tu podes mostrar todo o teu potencial. É como os jogadores, para seres campeão tens de te juntar aos melhores e foi o que fiz”, comentou.
Antes do Verdão, o jovem técnico Abel Ferreira era desconhecido como treinador e tinha comandado apenas dois clubes: Braga, de Portugal, e PAOK, da Grécia.