Nesta quinta-feira (29), o Palmeiras venceu o Novorizontino por 1 a 0, com gol de Endrick, e garantiu vaga para a final do Paulistão pelo quinto ano seguido. Em entrevista coletiva, Abel Ferreira comentou sobre a decisão e elogiou o Santos, que superou as adversidades e conseguiu ser finalista da competição.
Para o português, o rival é muito superior neste ano em comparação com ano passado: “É verdade que o Santos tem a ambição de ganhar e lutar, mas acho que, sinceramente, o Santos tem um longo ano pela frente, de ter que assumir a responsabilidade de protagonismo na Série B”, analisou o treinador.
“É uma equipe muito bem montada, com jogadores experientes. É uma equipe melhor que a do ano passado. O treinador deles já disse que chega à final para ganhar, a ambição é essa. Uma final em dois jogos”, completou sobre o assunto.
O Santos teve o pior ano de sua história em 2023 e caiu para a Série B do Brasileirão de forma vexatória. Com Marcelo Teixeira na presidência nesse novo ciclo, o elenco foi reformulado e Fábio Carille foi o escolhido para comandar a equipe.
“Quando precisou esse grupo deu uma resposta boa. Já que estamos na final vamos brigar pelo título”, disse o treinador.
O Peixe fez ótima campanha no Paulistão e terminou em segundo na classificação geral, atrás apenas do Palmeiras. No mata-mata, superou a Portuguesa nos pênaltis e eliminou o Red Bull Bragantino na semifinal, na Neo Química Arena, estádio do Corinthians.
Palmeiras x Santos na final
A equipe comandada por Abel Ferreira não tomou conhecimento da Ponte Preta nas quartas e venceu o Novorizontino com gol de Endrick na semi. Atual bicampeão, o Palmeiras tenta o segundo tri do estadual em sua história.
Já o Santos busca voltar aos caminhos de glórias e quer ser campeão depois de passar por dias de luta nos últimos tempos. Campeão pela última vez em 2016, o clube do litoral tem a oportunidade de quebrar a seca de taças em sua história.