Home Futebol Abel Ferreira abre o jogo sobre reforço do Palmeiras: “Quem eu tiro?”

Abel Ferreira abre o jogo sobre reforço do Palmeiras: “Quem eu tiro?”

Treinador do Verdão foi sincero, elogiou o jogador que chegou ao clube, mas admitiu dúvidas sobre a equipe titular

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Lázaro em treino do Palmeiras (César Greco / Agência Palmeiras)

Lázaro em treino do Palmeiras (César Greco / Agência Palmeiras)

O Palmeiras teve o meia-atacante Lázaro como uma de suas principais aquisições para a temporada. Porém, até o momento, o jogador ainda não se firmou, mesmo sendo elogiado constantemente por Abel Ferreira.

O treinador, após a vitória sobre a Portuguesa, abriu o jogo, disse que tem “gostado muito” do futebol de Lázaro, mas que tem tentado pensar no bem da equipe.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tudo que eu faço é pensar naquilo que é melhor para nosso time. Tenho essa pergunta no meu gabinete escrito em negrito: o que posso fazer para ajudar o nosso time? Quando tenho dúvidas me pergunto. Em função dessa pergunta é que escolho quem vai jogar”, apontou Abel Ferreira, que seguiu sobre Lázaro:

“Temos gostado muito do Lázaro, um jogador que foi contratado porque ele tem qualidade que nós gostamos, sim.”

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Abel foi incisivo e disse que tem dúvidas sobre quem sacar do time

Com o Palmeiras em boa fase e classificado no Paulistão, Abel Ferreira tem rodado o elenco, mas Lázaro ainda tem baixa minutagem. Após ser questionado sobre o meia-atacante, o português foi direto na resposta.

“A pergunta que faço: para jogar esse quem eu tiro? Para jogar Lázaro tiro quem? Se jogar o López tiro quem? Se jogar o Ríos tiro quem? Se jogar o Aníbal tiro quem? Se jogar o Gómez tiro quem? Não é culpa minha, a Fifa diz que só podem jogar 11 de início”, disse Abel Ferreira sobre o elenco do Palmeiras, elogiando o trabalho feito no dia a dia pelos jogadores do Verdão.

“Se eu pudesse, da forma como eles treinam, jogariam todos. Não consigo fazer milagres. Coloco em função do que treinam e do que eles vão me mostrando. Às vezes acerto e às vezes erro feio.”

PUBLICIDADE
Better Collective