Abel Braga é homenageado no ‘maior Internacional de todos os tempos’: veja time
Técnico campeão do mundo em 2006 recebeu quadro com equipe formada pelo ex-presidente colorado Fernando Carvalho
Os torcedores do Internacional jamais se esquecerão de Abel Braga. O técnico conduziu o clube aos maiores títulos de sua história, através da primeira Libertadores da equipe gaúcha e do Mundial de Clubes da Fifa, ambos em 2006.
O presidente colorado na época era Fernando Carvalho, que prestou uma homenagem para Abel Braga. O ex-mandatário enviou para o hoje ex-treinador um quadro com uma pintura que reproduziu o melhor Internacional de todos os tempos, na opinião do dirigente.
O próprio Abel Braga foi eleito por Carvalho como o maior técnico da história colorada. “Obrigado ao mestre Fernando Carvalho pela linda homenagem”, escreveu o treinador campeão mundial de 2006, em seu Instagram.
A seleção dos melhores de todos os tempos do Internacional escalada por Fernando Carvalho foi formada com 13 jogadores, sendo dois goleiros: Manga e Clemer.
O sistema defensivo ideal colorado tem Cláudio Duarte, Figueroa, Índio e dois laterais-esquerdos: Vacaria e Kléber. No meio-campo, Carvalho escolheu Falcão, Paulo César Carpegiani e D’Alessandro. O ataque apresenta Valdomiro, Claudiomiro e Fernandão.
Fernando Carvalho ainda inseriu no quadro Carlos Stechmann, na sua opinião o melhor presidente da história do Internacional. O mandatário dirigiu o clube entre 1969 e 1973, período da inauguração e dos primeiros anos do Beira-Rio. Já Paulo Paixão, que trabalhou no título mundial de 2006, foi eleito o maior preparador físico.
Abel Braga citou dois camisas 10 do futebol brasileiro
Em entrevista para o jornalista Jeremias Wernek, Abel Braga considerou Alan Patrick e Paulo Henrique Ganso os dois únicos articuladores do Brasil. Além disso, recomendou para Dorival Júnior a convocação do camisa 10 colorado, a quem considerou um ‘fenômeno’.
“Pelo que tá jogando, ele merece ir pra seleção. Não tô dizendo que tem que ser convocado, mas que ele merece merece”, opinou Abel Braga, justificando: “O Alan encontra espaços no campo incríveis”.