Abel Braga crava campeão do Gauchão entre Grêmio e Internacional: “Com certeza”
Ex-treinador fez história pelo Colorado, conquistando o título de campeão do mundo em 2006 contra o Barcelona
Ex-treinador fez história pelo Colorado, conquistando o título de campeão do mundo em 2006 contra o Barcelona
Um dos técnicos mais vitoriosos da história do Internacional, Abel Braga sempre lembra com carinho do clube gaúcho, onde teve sete passagens. Numa delas, conduziu o Colorado à sua primeira Libertadores e ao título mundial em 2006.
Em entrevista para a edição gaúcha do programa SBT Sports veiculada nesta quarta (20), Abel Braga elogiou a atual equipe do Internacional. Para o agora ex-treinador, o clube agregou mais qualidade ao time que chegou às semifinais da Libertadores do ano passado. Abel também reforçou a aprovação do trabalho do colega Eduardo Coudet.
“[Tem] Alguma coisa grande acontecendo. Agora nesse momento tá com um time muito bom, tem um coletivo forte. A espinha é a mesma, tem o mesmo treinador que é muito bom”, elogiou Abel Braga.
Abel Braga: “Internacional não pode deixar o Grêmio ser hepta”
O histórico técnico colorado está convicto de que o Internacional vai acabar com a hegemonia do Grêmio de seis títulos consecutivos no Gauchão.
“Com certeza vai ser campeão gaúcho. Nem a necessidade de ser campeão gaúcho, é não deixar o Grêmio ser hepta. Isso aí é um negócio muito sério [risos]. Porque não pode, não tem como, com esse time e o que tá jogando, perder o Campeonato Gaúcho”, analisou.
Abel Braga está fora do futebol desde quando deixou a função de diretor técnico do Vasco, no fim do ano passado. Seu último título foi o Campeonato Carioca de 2022 pelo Fluminense.
O ex-técnico chegou a ser um dos membros que integrariam a chapa de oposição encabeçada por Roberto Melo, na eleição do Internacional ocorrida em dezembro. Mas o candidato perderia para o atual presidente Alessandro Barcellos.
As semifinais do Gauchão serão retomadas no início da próxima semana. Na segunda (25), o Internacional recebe o Juventude no Beira-Rio. Quem vencer, estará na decisão e um empate provocará pênaltis. Na terça (26), o Grêmio enfrenta o Caxias na Arena jogando por um empate pra avançar para a decisão.