Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Abel Braga aponta jogador que merece ir para a seleção brasileira: “Fenômeno”

Abel Braga aponta jogador que merece ir para a seleção brasileira: “Fenômeno”

Na opinião do ex-treinador, o colorado Alan Patrick poderia receber uma chance do técnico Dorival Júnior para vestir a amarelinha

Por Marco Maciel em 25/03/2024 15:55 - Atualizado há 8 meses

Abel Braga, ex-técnico de futebol (Reprodução/YouTube)

Na opinião do ex-treinador, o colorado Alan Patrick poderia receber uma chance do técnico Dorival Júnior para vestir a amarelinha

Abel Braga foi entrevistado, em sua residência no Rio de Janeiro, por Jeremias Wernek. O canal do YouTube do jornalista gaúcho disponibilizou na íntegra o papo que foi ao ar editado no SBT Sports RS na semana passada, na afiliada gaúcha da emissora de Silvio Santos.

O agora ex-técnico, que trabalhou pela última vez no cargo dirigindo o Fluminense em 2022, enalteceu Alan Patrick. Abel Braga sugeriu a Dorival Júnior a presença do camisa 10 do Internacional nas próximas relações da seleção brasileira.

“Pelo que tá jogando, ele merece ir pra seleção. Não tô dizendo que tem que ser convocado, mas que ele merece merece”, disse Abel Braga, que está sem ofício no futebol desde quando deixou a função de diretor técnico do Vasco, no fim do ano passado.

Abel Braga: “Alan Patrick toca na bola 40 vezes e acerta 38 passes”

O treinador campeão do mundo pelo Internacional em 2006 trabalhou com Alan Patrick em 2014, na primeira passagem do meio-campista pelo Beira-Rio. “O Alan pega na bola, toca na bola 40 vezes e acerta 38. Inclusive comigo até jogava um pouquinho mais atrás”, recordou.

Abel Braga ressaltou a evolução de Alan Patrick na equipe colorada, recordando a atuação do camisa 10 em São Januário, pelo Brasileirão Série A do ano passado. O Internacional venceu o Vasco por 2 a 1 na partida realizada em outubro.

“Ele é um fenômeno. O Alan encontra espaços no campo incríveis. Um jogo contra o Vasco aqui por exemplo, os zagueiros estavam bem encostados, os laterais, os dois zagueiros e ele não tinha como enfiar a bola. Aí ele meteu por baixo, como se tivesse dando chapéu em alguém. O [Enner] Valencia entrou e fez o gol, acho que foi o Valencia. É surreal. Então é um cara que merece todo esse carinho hoje. Nem só da mídia, mas principalmente do torcedor”, concluiu Abelão, se referindo à assistência do camisa 10 para o gol marcado por Maurício.

Exit mobile version