António Oliveira chegou ao Corinthians no início de abril. O técnico português assinou um contrato de uma temporada com o Timão após boa passagem no Cuiabá. Desde a sua chegada, o elenco teve uma postura mais firme nas partidas e empolgou os torcedores. Apesar da sua eliminação precoce no Paulistão, o Alvinegro se mostra empolgado com o desempenho após algumas mudanças, veja jogadores que ganharam espaço.
Atletas que receberam espaço com António Oliveira
Anunciado no Corinthians em 09 de fevereiro depois da demissão de Mano Menezes, António Oliveira acumula até o momento 9 partidas no comando do clube. Desde sua chegada, venceu seis jogos, empatou em duas ocasiões e perdeu uma partida. Logo, tem um aproveitamento de 74% até o momento.
Prestes a iniciar a empreitada na Copa Sul-Americana, Brasileirão e continuar na Copa do Brasil, António Oliveira tem semanas de trabalho após a eliminação no Campeonato Paulista para ajustar o elenco. Entre as mudanças desde que o treinador assumiu, alguns jogadores ganharam mais minutos.
Ángel Romero já era titular absoluto desde a chegada de Mano Menezes. Entretanto, desde a chegada do técnico português, o atacante paraguaio assumiu uma função como camisa 9 no clube, sendo o homem de área em muitas ocasiões, rendendo boas participações ofensivas no clube.
Na zaga, Félix Torres assumiu a titularidade do clube desde sua chegada, mas durante o comando de Mano Menezes, Raul e Caetano fizeram dupla na zaga com o estrangeiro. Desde a chegada de António Oliveira, a função tem sido cumprida por Gustavo Henrique. O jogador estava no Departamento Médico por déficit de musculatura e, após sua recuperação, ganhou espaço no elenco.
Finalmente, outro nome que ganhou mais destaque foi Hugo. O lateral foi testado desde que foi contratado, mas havia desconfiança por parte da comissão técnica. Com António Oliveira, o jogador se firmou na lateral-direita e vive bom momento enquanto Diego Palacios está em tratamento de lesão e pode acirrar a disputa pela posição.