Como o Flamengo ainda busca se acertar no início da temporada, Zinho fez uma comparação envolvendo os principais adversários no Brasileirão Série A. Em discurso no programa ESPN FC, o ex-jogador destacou que o Rubro-Negro, apesar de ter um elenco mais forte, não se encontra acima de Palmeiras, São Paulo, Atlético-MG e Fluminense, levando em conta a força da equipe titular.
Além do quarteto, Zinho citou a dupla gaúcha na primeira divisão da Campeonato Brasileiro, Internacional e Grêmio. Isso porque os rivais do Rio Grande do Sul prometem entrar forte na busca por títulos da temporada e não podem ser subestimados.
“Iniciar o trabalho com título é muito importante, mas acho que o Tite está visualizando muito o que vem pela frente. Vem confrontos com times que estão no mesmo nível. O Flamengo pode ter um melhor elenco, mas time, 11 (titulares), têm muitos times que estão páreo a páreo com o Flamengo”, disse o comentarista.
“Já estou falando do futebol brasileiro. O São Paulo tem um time. O Atlético-MG tem um time. O Palmeiras tem um time há muito tempo. O Fluminense tem um time. O Internacional está montando um time, e o Grêmio vai contratar”, completou o ex-jogador sobre outros clubes do Brasileirão Série A.
Zinho sinaliza condição para titularidade no Flamengo
Antes de um futebol vistoso, o comentarista enxerga que Tite busca um encaixe para equilibrar o Rubro-Negro em campo. Recordando seu próprio caso na Copa de 1994, o comentarista citou a função de Everton Cebolinha, importante na formação tática por conta da recomposição defensiva.
“Acho que o Tite busca esse equilíbrio, que sempre foi o tom da carreira. Eu não vejo essa coisa de ser robotizado. Desde que eu conheço o Cebolinha, ele joga pelo lado esquerdo. Não vejo ele com liberdade, caindo pelo lado direito e vindo por dentro. É ele aberto, fazendo um contra um e puxando pra bater”, avalia Zinho.
“Quando perde a bola, vai ter essa obrigação de voltar para marcar. O futebol exige isso. Desde uma seleção que tinha um cara que chamavam ele de ‘enceradeira’, mudou o conceito. Tem que se comprometer”, avistou o comentarista sobre o jogador do Flamengo.