Zinho elege maior ‘camisa 9’ do Flamengo: “Monstro”
Ex-jogador destacou toda a identificação do atleta com a camisa do rubro-negro carioca, onde se consolidou como ídolo
Convidado do podcast “Benja Me Mucho”, em edição exibida nesta terça-feira (20), o comentarista Zinho classificou Bebeto o maior “camisa 9” da história do Flamengo. Embora o seu companheiro de seleção não usasse o número típico de um centroavante, o ex-jogador foi categórico ao elencar o legado dele no time da Gávea.
“No melhor Flamengo de todos os tempos, quem seria o seu camisa 9? O Nunes, Adriano, Gabigol?”, questionou Benja, sendo respondido de imediato por Zinho, que cravou outro nome.
“Bebeto. Ainda teria o Romário, que fez gol pra caramba no Flamengo. Mas assim de título, de jogar junto, Bebeto era monstro”, disparou o ex-jogador.
Ao longo de sua trajetória no Flamengo registrada de 1983 a 1989, Bebeto acumulou 285 partidas, tendo balançado as redes adversárias 143 vezes, uma média superior a 0,5 gol por jogo disputado. No rubro-negro, Bebeto faturou duas edições do Brasileirão e um Carioca, se transferindo posteriormente para o arquirrival Vasco, em negociação que parou o país no final da década de 1980.
Zinho relembra polêmica recente de Gabigol no Flamengo
Na sequência do raciocínio, Zinho aproveitou mais uma vez para sair em defesa de Gabigol acerca do episódio ocorrido no ano passado, onde o camisa 10 publicou uma foto ao lado do Zico com taças conquistadas. Na oportunidade, o atacante foi detonado e acusado de estar se comparando ao ídolo rubro-negro. Zinho, no entanto, não viu desta forma.
“Inclusive, teve alguns amigos seus da imprensa. Não vou dar moral dizendo o nome dele, mas ele disse que eu perdi a oportunidade ficar calado. Porque eu falei que o Gabigol não desrespeitou o Zico, não se colocou acima do Zico. Ele apenas republicou um post antigo. Aí agora que o cara está no banco, sendo contestado por não viver uma grande fase, aí vem criar polêmica em torno do cara”, disparou Zinho.