Home Futebol Yuri Alberto só perde para Vinícius Júnior e mais dois como maior artilheiro sub-23

Yuri Alberto só perde para Vinícius Júnior e mais dois como maior artilheiro sub-23

Atacante do Corinthians soma 70 gols na carreira e se destaca em estatística mundial, sendo superado apenas pelo brasileiro do Real Madrid, Haaland e Phil Foden, ambos do Manchester City

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.
Yuri Alberto, jogador do Corinthians - (Alexandre Schneider/Getty Images)

Yuri Alberto, jogador do Corinthians - (Alexandre Schneider/Getty Images)

Entre altos e baixos no Corinthians, Yuri Alberto se destaca em uma estatística importante entre os jovens no futebol mundial: ele é o quarto maior artilheiro sub-23, com 70 gols na carreira até esse momento.

Segundo dados do “Sofascore”, apenas Erling Haaland (Manchester City), Vinícius Júnior (Real Madrid) e Phil Foden (também do City) têm mais gols do que o atacante do Alvinegro Paulista. O brasileiro Rodrygo, revelado pelo Santos, fecha o top-5.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Um dos atletas com maior capacidade goleadora dos últimos tempos, Haaland possui incríveis 228 gols aos 23 anos. Já Vinícius Júnior, uma das estrelas do Real Madrid, aparece na vie-liderança, bem distante do norueguês. Veja o ranking e os números:

Revelado pelo Santos, Yuri Alberto teve passagens por Internacional e Zenit antes de ser contratado pelo Corinthians em 2022, primeiramente por empréstimo. Ele assinou no começo de 2023 um vínculo com o clube de Itaquera até o final de 2027.

Neste período no Timão, ele oscilou momentos bons e ruins. Nos últimos jogos, o camisa 9 estava tendo boa sequência, inclusive com gol contra o Palmeiras, mas sofreu uma fissura no osso da costela, em lance com o zagueiro Murilo e deve desfalcar a equipe comandada por António Oliveira por mais de um mês.

O treinador português ex-Cuiabá, inclusive, chegou ao Corinthians recentemente e vem sendo muito importante na recuperação técnica de Yuri Alberto, que elogiou o comandante:

PUBLICIDADE

“Agradecer ao António, que chegou fazendo um grande trabalho. Quando ninguém tinha obrigação de me ajudar no Santos, no fim do meu contrato, ele estava lá na época e foi o cara que me deu a mão e ajudou para caramba”, relembra o atacante que veste a camisa 9 do Corinthians.

PUBLICIDADE

“Vou com ele até o fim. Vamos trazer a torcida ainda mais para o nosso lado”, comentou o atacante do Alvinegro Paulista, que já havia trabalho com o português por um curto período na Baixada Santista.

Better Collective