Yuri Alberto não rende no Corinthians, mas chama atenção da Premier League; entenda
Camisa 9 tem sido alvo de críticas de torcedores desde temporada passada, mas interessa clubes ingleses
A relação entre os torcedores do Corinthians e Yuri Alberto vem sendo cada vez mais desgastada. Após as críticas desde a temporada passada por gols perdidos e lances estranhos, o camisa 9 não faz um gol há 10 partidas e recebe cobranças. Apesar dos problemas com a Fiel, o atacante atrai os olhares da Premier League e pode acabar deixando o clube.
Yuri Alberto fora do Corinthians?
Segundo informações do Portal UOL, o Timão recusou recentemente uma proposta oficial do Wolverhampton pelo seu atacante. Anteriormente, o camisa 9 já havia sido procurado pelo Everton e West Ham, todos clubes da Premier League e que acompanham a sua trajetória.
O centroavante de 22 anos já tem passagem pela Europa, quando defendeu o Zenit ,da Rússia antes de chegar ao Corinthians. Apesar dos argumentos de um futebol contestável nos últimos tempos, a estafe de Yuri Alberto monitora as propostas do Velho Continente.
O meio de comunicação afirma que, os europeus gostam do biotipo de Yuri. O atacante é considerado alto com 1,82 m e veloz, tendo pouco histórico de lesões e potência física. Apesar dos erros técnicos, os europeus entenderiam que, por ter 22 anos e ter tido participações nas categorias inferiores da seleção, a formação tática poderia ser melhorada.
Em contrapartida, a Premier League também pode estar interessada na contratação do atacante por conta do seu valor. O momento em baixa faz com que Yuri Alberto se torne mais barato, se na sua negociação entre o Inter e o Zenit o time russo pagou R$150 milhões, atualmente o seu patamar é outro.
Para o estafe do jogador, as movimentações internas do Corinthians podem pesar na decisão. Nesta sexta-feira (02), a diretoria assinou com Pedro Raul como concorrente do camisa 9 e vê com bons olhos o crescimento de Arthur Sousa. Logo, caso a moral de Yuri Alberto não volte, é possível que comece a ser presença no banco de reservas.