Por pouco o Atlético-MG não acabou derrotado pelo América-MG no clássico deste sábado, pelo Campeonato Mineiro, empatando a partida nos acréscimos da etapa final do jogo. Uma partida na qual a revolta da torcida sobre Felipão voltou a se fazer forte nesta e após seu encerramento.
Mesmo com as críticas, o treinador atleticano viu o empate com o Coelho por lados positivos na coletiva. O comandante do Galo citou rivais para afirmar que o time ‘está melhorando’ e que vê sua equipe como ‘excelente’ pelos nomes que tem e pelos que chegaram.
“Nós estamos melhorando, não sei se vamos fazer o que o torcedor quer. Contra Corinthians, Flamengo e Internacional, o jogo é diferente. Calma. Temos um excelente time e sabemos disso. Vamos ajeitando pelas características. Ano passado, a gente não tinha um ponta como o Alisson ou um meia como o (Gustavo) Scarpa. Tenho a satisfação de dizer que foi um bom jogo”, declarou Felipão.
E o discurso positivo sobre as habilidades do Atlético-MG seguiu durante a coletiva, reafirmando que sua equipe fez um ‘jogo bom’ diante do América-MG. E voltando a minimizar as críticas dos torcedores quanto ao resultado e desempenho, Felipão garantiu que o Galo irá seguir o caminho da evolução em campo.
“Vamos ter que correr atrás de qualquer jeito e vamos com a sensação de um bom jogo porque o América é um time muito bom. O Atlético fez um jogo muito bom contra um time que só sofreu um gol. Tivemos mais posse, chutes a gol e uma série de situações nas quais estamos evoluindo. Vejo esse jogo como muito bom, não posso modificar o que a torcida entende ou quer, mas estamos no caminho certo. Cada um que paga ingresso tem direito à opinião”, comentou.