Nas últimas semanas, tem se falado muito na imprensa espanhola sobre as mudanças que podem acontecer no Barcelona ao final da temporada, quando a janela de transferências voltará a se abrir na La Liga.
O treinador do time, Xavi Hernández, já confirmou durante entrevista coletiva que irá deixar o comando técnico da equipe. Após o ídolo, rumores deram conta sobre a possível saída de outros atletas do clube, como Frenkie De Jong, Araújo e Christensen.
Ainda atrapalhado pelo mecanismo de Fair Play Financeiro da La Liga, o Barcelona estaria cogitando vender alguns de seus principais jogadores para encher seus cofres e, em seguida, investir em reforços, assim como na contratação de definitivo de João Félix e Cancelo, que estão emprestados no Barça.
Xavi falou sobre as situações de De Jong e Gavi no Barcelona
Durante entrevista coletiva nesta semana, o treinador do Barcelona Xavi Hernández, foi perguntado sobre as situações de dois atletas em especial no Barça, De Jong e Gavi. Ambos os meio-campistas têm sido citados em rumores como possíveis saídas.
“Gavi tem que ficar no Barça. Ele é o cara do Barça, tem que ficar e ser um dos futuros capitães. Gavi é o futuro do Barcelona”, falou Xavi, descartando a saída do jovem meio-campista neste momento.
Em seguida, ele falou sobre o holandês, Frenkie De Jong, que esteve no radar de times ingleses nos últimos anos, em especial do Manchester United de Erik ten Hag:
“Ele é um jogador de classe mundial e não é o momento certo para falar sobre isso. O clube e o jogador vão sentar-se juntos e conversar sobre a sua situação no final da temporada”, revelou o técnico.