Vaiado por torcedores do Palmeiras presentes na Arena Barueri, Weverton foi apontado por muitos como um dos responsáveis pelo empate em 2 a 2 com o Corinthians. Na falta cobrado por Rodrigo Garro, o goleiro recuou os braços acreditando que a bola não iria na direção do gol. Mais do que a falha, o arqueiro teve uma atitude inusitada após a partida,
Segundo relatos do repórter Gustavo Soler, da Rádio Bandeirantes, Weverton perguntou a um dos seguranças do clube se havia muita gente na zona mista, local onde geralmente ficam apenas os jornalistas a espera de uma palavra dos atletas antes de se dirigirem ao ônibus. O goleiro então, solicitou que um destes pudessem lhe acompanhar.
Nas redes sociais, torcedores reprovaram a postura e classificaram ela como covarde. “Cara ganha milhões por ano e não tem peito pra assumir um erro crasso desses, uma vergonha esse elenco. Há quem ache o pseudogoleiro melhor que o Prass”, afirmou uma internauta.
“Isso explica muito que quando acontecem os vexames jogam os garotos para dar entrevistas. Olha o nível dos “líderes” do elenco”, reclamou outro torcedor do Palmeiras.
“É muito sério isso, por mais que o Weverton esteja abalado pela falha no gol de empate do Corinthians, ele deveria pelo menos ter hombridade e falar com a imprensa, para tentar justificar a falha”, reagiu outro na publicação de Soler.
Após a partida, quem falou com a imprensa foi o volante Zé Rafael. Frustrado pelo mudança do resultado de forma tão surpreendente, o jogador exaltou a eficiência do adversário.
“Um resultado não foi o que esperávamos e o que trabalhamos para acontecer. A gente teve muito volume de jogo, as melhores oportunidades e controlamos o jogo inteiro. Eles acabaram sendo eficientes e conseguiram o resultado importante para eles. Para nós não foi o que esperávamos”.
Agenda do Palmeiras
O Palmeiras terá dias livres até o sábado, quando recebe o Mirassol novamente em Barueri pelo Paulistão.