Wanderley Nogueira critica fala de Tite sobre Daniel Alves: “Perdeu a chance”
Comentarista esportivo comentou fala polêmica do treinador do Flamengo defendendo ex-comandado
Após a vitória por 2 a 0 contra o Fluminense, o técnico do Flamengo foi questionado sobre sua opinião em relação à condenação de Daniel Alves. Tite acabou afirmando que: “Conceitualmente, todo erro deve ser punido”. A declaração foi extremamente questionada, pois o lateral-esquerdo foi culpado por um Tribunal e precisará passar por quatro anos e meio de reclusão. Em debate na Jovem Pan Esportes, Wanderley Nogueira comentou a sua postura sobre o assunto.
Wanderley Nogueira abriu o jogo sobre declaração polêmica de Tite
Durante participação no programa Bate Pronto da Jovem Pan Esportes, o comentarista esportivo foi questionado sobre o seu posicionamento em relação à declaração de Tite. Para o especialista, a atitude foi infeliz e completou: “Eu me decepcionei muito com a resposta do Tite. Se ele falasse tudo isso que ele falou antes da condenação, acharia normal, mas depois da condenação. O técnico da seleção brasileira por alguns anos, que levou toda a crítica, porque não foi para colaborar, foi pelo ambiente, sempre gostou do Daniel Alves. Técnico do clube com a maior torcida do Brasil (…), ele fez um comentário muito brando”.
Ao cogitar uma possível inocência de Daniel Alves, a declaração de Tite foi considerada por Wandeley Nogueira como “infeliz”. No seu argumento, o comentarista esportivo acrescentou que o lateral-esquerdo está preso há 14 meses e os programas esportivos falaram constantemente sobre o processo do jogador. Portanto, o treinador argumentar que “não tem profundo conhecimento” foi considerado equivocado, pois, segundo o jornalista, ele “perdeu a chance de dar um belíssimo recado”.
Na sua participação, Wanderley Nogueira relembrou que Daniel Alves foi condenado. Ao classificar a condenação como erro, a postura do técnico é clara para o jornalista que disse: “Dá a entender que foi uma falha, que foi um engano. Não, ele cometeu um crime gravíssimo e foi condenado por isso. Só isso”.