O atacante Endrick, do Palmeiras, já está vendido para o Real Madrid. O jovem irá para o clube espanhol em julho, quando completar 18 anos.
Atualmente no Palmeiras, Endrick está servindo a seleção brasileira sub-23, que está disputando o torneio Pré-Olímpico, que da vaga para a próxima Olimpíada.
Com isso, ele está desfalcando o Verdão neste início de ano. A sua ausência foi sentida, principalmente, na decisão da Supercopa do Brasil.
Por não ser Data Fifa, o clube paulista não seria obrigado a liberar o jogador. Porém, quando ele foi vendido para o Real Madrid, foi combinado que o Palmeiras seria obrigado a liberar o jogador para essa competição.
Jornalista aponta “arrependimento” do Real Madrid
Em sua rede social, o jornalista Wanderley Nogueira disse que o Real Madrid deve estar arrependido de ter obrigado o Palmeiras a liberar o jogador.
Isso porque, na opinião dele, a seleção sub-23 é um time ruim e mal treinado. Ou seja, só está atrapalhando Endrick a se desenvolver antes de ir para o Real Madrid.
“O Real Madrid deve estar arrependido de exigir que o atacante fosse cedido para o Pré-Olímpico. Ele está num time ruim e mal treinado. Deveria estar participando do Paulistão. Só se foi para ele aprender a sofrer, né? No Palmeiras ele não sofreu e na metade do ano vai para um timaço da Europa”, escreveu o jornalista.
ENDRICK – O Real Madrid deve estar arrependido de “exigir” que o atacante fosse cedido para o pré olímpico. Ele está num time ruim e mal treinado. Deveria estar participando do PAULISTÃO. Só se foi para ele aprender a sofrer, né? No Palmeiras ele não sofreu e na metade do ano vai…
— Wanderley Nogueira (@Wanderley) February 9, 2024
Brasil sofre no Pré-Olímpico
Embora tenha avançado de fase após terminar em primeiro no grupo A, a seleção brasileira tem encontrado dificuldade em todas as partidas. Não teve nenhum jogo que o Brasil ganhou bem, sem levar nenhum susto.
Agora, no quadrangular final, a seleção começou perdendo para o Paraguai, em mais uma partida ruim.
Ontem (08), conseguiu venceu a Venezuela marcando o gol da vitória aos 43 do segundo tempo. E, novamente, teve uma atuação ruim, quase sofrendo o empate nos acréscimos.
A sorte do Brasil é que a Argentina e a Venezuela ainda não venceram nesta segunda fase. Ou seja, mesmo com apenas três pontos, a seleção brasileira está na zona de classificação para os jogos Olímpicos.
Agora, na última rodada, o Brasil enfrenta a Argentina precisando apenas de um empate para carimbar a classificação.