Wanderley comenta sobre confiança de Abel Ferreira em Jhon Jhon
Comentarista esportivo comentou boa partida do meia-atacante e confiança do treinador português
Jhon Jhon foi integrado ao elenco do Palmeiras em 2023, mas até agora ainda não se mostrou como uma das maiores joias das categorias de base. Com grande expectativa, o jovem é cornetado com frequência pelos torcedores que desejam sequência de boas performances. Entretanto, na quinta-feira (15), na vitória sobre o São Bernardo, o meio-campista teve grande atuação e foi defendido por Abel Ferreira em coletiva de imprensa. O fato foi lembrado por Wanderley.
Wanderley defende Abel Ferreira e Jhon Jhon
Durante participação em programa Bate Pronto da Jovem Pan Esportes, o comentarista Wanderley Nogueira foi questionado sobre as declarações de Abel Ferreira defendendo Jhon Jhon e disse: “Ele tem mais contato com o jogador, no dia a dia do que a imprensa, por exemplo, e os torcedores. Ele acredita no perfil do jogador, tem 21 anos o garoto, né? Tem menos de dois anos que está no Palmeiras (…) Acho que se ele confia é muito bom. Eu acho que ele tem que confiar mesmo nessa garotada do Palmeiras, tem que prestigiar na medida do possível não perder”.
Wanderley destacou que a base do Palmeiras é muito boa, fazendo praticamente impossível que todos os jogadores acabem indo ao elenco principal. Logo, são emprestados ou vendidos, mas o comentarista destacou que a declaração de Abel Ferreira deixando os jovens errarem é muito importante.
Na entrevista coletiva, Abel Ferreira defendeu Jhon Jhon: “Jogador que tem um potencial imenso. Jogador que dribla, que assume riscos. E para assumir riscos, vai errar passes. Mas eu digo para fazer isso! Porque quando os passes começarem a entrar… Vai ser um jogador que pode chegar aos melhores do mundo. Às vezes custa ser amassado nesse momento”.
Finalmente, sobre o seu desempenho na última partida, Abel Ferreira bancou Jhon Jhon afirmando: “Ele vai continuar a jogar por que gosto de jogadores que arriscam, que falham e que arriscam outra vez. Que são vaiados e continuam a arriscar, que a imprensa critica e continuam a trabalhar e mais cedo ou mais tarde colhemos o que plantamos. Eu nunca vi um jogador que seja, sério, dedicado e que não colha frutos do seu trabalho”.