
Pedro em ação pelo Flamengo. Foto: Marcelo Cortes / Flamengo
Nesta segunda-feira (19), em entrevista coletiva, Marcos Braz, o vice-presidente do Flamengo, esclareceu sobre a situação do atacante Pedro e explicou que não recebeu propostas do Chelsea, da Inglaterra.
“Do Pedro, em nenhum momento, a gente teve uma solicitação nesta janela abordando isso aí. Não sou conhecedor dessa possível informação em relação ao Chelsea. A gente não tem nada. A janela forte da Europa todo mundo sabe que é a do meio do ano. Mas não teve nada para o Pedro, nem oficial e nem extraoficial (nesta janela)”, garantiu Braz.
Titular e goleador, Pedro vem se firmando cada vez mais no comando de Tite e recentemente marcou um hat-trick, em partida contra o Bangu. Ele chegou no clube no começo de 2020 e foi um dos destaques dos últimos anos, incluindo a Copa Libertadores da América de 2022, quando foi o artilheiro da competição.
No início de 2023, o atacante revelado pelo Fluminense renovou o vínculo com o Fla até 2027. Convocado para a Copa do Mundo no Catar em 2022, Pedro já chegou a receber sondagens também do futebol asiático, mas sempre deixou claro o desejo de permanecer no Rio de Janeiro.
Marcos Braz fala sobre o mercado do Flamengo
Sobre Oscar: “Ele não quer sair de lá (da China). Eu já tentei o Oscar e, às vezes, não é possível”, revelou ele.
Sobre Igor Coronado (que foi para o Corinthians): “Há quanto tempo você acha que ele está no mundo árabe? 5, 6 anos… Você sabe o que é estar 5, 6 anos no mundo árabe e se adaptar aqui?”, questionou o VP do Flamengo, que prosseguiu:
“Quando a gente vai analisar, a gente não analisa só o mercado. Tem que ter situações como essa que você tem que ter o conhecimento. Aqui tem, eu vi que você não tem. Às vezes tem que ter outras analises, é um questionamento muito amplo. Tem que saber se o jogador quer vir, se o empresário quer trazer, o conceito esportivo dele”, explicou Braz.