Volante explica por que negou propostas e escolheu o Cruzeiro
Apresentado de forma oficial nesta quarta-feira (28), o jogador do Cabuloso explicou sua preferência pelo futebol brasileiro
Novo reforço do Cruzeiro para a temporada de 2024, o volante Cifuentes foi apresentado de forma oficial nesta quarta-feira (28). O atleta de 24 anos chega por empréstimo junto ao Rangers, da Escócia.
Durante entrevista coletiva na sua apresentação, o volante citou que gostou do projeto apresentado pelo Cruzeiro. Além disso, falou sobre duas propostas que recebeu para atuar no futebol russo, mas a guerra impediu a transferência.
“Haviam dois times russos, porém a guerra que está acontecendo lá foi algo que não poderia ser concretizado (a transferência). Algumas equipes europeias e americanas não podiam receber dinheiro da Rússia”, disse Cifuentes, em entrevista coletiva na sua apresentação oficial.
Ainda sobre as propostas recebidas, o volante do Cruzeiro falou das conversas com um time da Turquia e outro da segunda divisão da Inglaterra. No entanto, o vínculo proposto era de apenas cinco meses, o que seria um problema para a sua família. Assim, ele preferiu fechar com o time mineiro.
“Havia um time da Turquia e Championship (Segunda Divisão da Inglaterra). Em teoria, seriam cinco meses (de contrato), então era tirar minha família de onde já estava adaptada pra outro lugar que seria um problema. Então, tive que tomar a melhor decisão, e por isso estou aqui”, explicou o volante do Cruzeiro.
Trajetória do novo volante do Cruzeiro
Cifuentes iniciou sua carreira no Universidad Catolica e se destacou na equipe principal com apenas 17 anos de idade. Assim, o atleta foi emprestado ao América de Quito e disputou 17 partidas pela equipe.
O atleta emplacou boas atuações e foi convocado para a Seleção Equatoriana Sub-20, em 2019. Na ocasião, o novo reforço da Raposa participou do Sul-Americano e da Copa do Mundo.
Sucesso na MLS
Além de se destacar no futebol equatoriano, o jogador também foi sucesso na MLS. Com isso, integrou a lista dos convocados para a Seleção Equatoriana principal, na disputa da Copa do Mundo do Catar.