Sempre que um novo técnico assume a seleção brasileira, evidentemente, sua primeira convocação causa um alvoroço maior que o normal.
Assim, em viagem pela Europa, o técnico Dorival Júnior observou jogadores com potencial para serem convocados para a seleção brasileira. A final da Copa da Liga Inglesa foi a última da série de oito partidas que o Dorival viu de perto no Velho Continente.
Agora, com a meta de observar 18 jogadores, o técnico volta ao Brasil para ‘lançar’ sua lista com os escolhidos, que acontece na próxima sexta-feira, dia 1º de março.
Nesse sentido, a ESPN fez uma lista dos brasileiros que estão em alta e os que estão em baixa no radar da seleção brasileira.
Jogadores em alta que estão no radar da seleção brasileira
Murillo, do Nottingham Forest, é um dos poucos jogando bem no time inglês, sendo destaque da defesa.
Lucas Beraldo, do PSG, está há pouco tempo na França, mas já vem se firmando com muitas partidas no time titular.
Douglas Luiz, do Aston Villa, vem em seu melhor ano da carreira, e tem sido decisivo na Inglaterra.
Gabriel Magalhães, do Arsenal, vive fase artilheira e é mais um zagueiro que consegue ser decisivo na Inglaterra.
Samuel Lino, do Atlético de Madrid, é titular absoluto na Espanha, e vem jogando muito na lateral-esquerda, uma das posições mais carentes da seleção brasileira.
Vinícius Júnior, do Real Madrid, vem crescendo e já se firmou como um dos melhores jogadores do mundo.
Jogadores em baixa e que não devem ser convocados por Dorival Júnior
Podemos citar de início, Alisson, do Liverpool, e Thiago Silva, do Chelsea, que são experientes e estavam no radar do técnico na final da Copa da Liga, mas lesionados, devem estar fora da lista de convocados para março.
Já o volante Casemiro, do Manchester United, capitão de Fernando Diniz, não vive uma boa fase e foi criticado no final de semana por jornais locais.
Ainda, Bruno Guimarães, do Newcastle, não vem conseguindo se destacar, como na última temporada, e vem sofrendo para evoluir.
Por fim, Marquinhos, do PSG, grande nome da defesa parisiense, saiu machucado do empate da equipe contra o Rennes e pode se tornar problema na Data FIFA.