
Cityzens abrem as oitavas da Champions - Divulgação / Manchester City
Copenhagen x Manchester City se enfrentam nesta terça-feira (13) às 17h (de Brasília) no Estádio Parken, em Copenhagen, na Dinamarca, pelo confronto de ida das oitavas de final da Champions League. Atual campeão europeu, o time comandado por Pep Guardiola é o grande favorito a avançar para a próxima fase. A partida terá transmissão ao vivo do Space na TV fechada e da HBO Max no streaming.
Escalação do Manchester City contra o Copenhagen
Com seis vitórias consecutivas na Premier League, os Cityzens estão novamente na briga pelo título. Embalado por uma sequência de resultados favoráveis, o Manchester City é cotado para vencer as duas partidas diante dos dinamarqueses. Na fase de grupos, os ingleses garantiram classificação após liderarem a chave com 18 pontos.
Em casa, o Copenhagen espera encerrar um restrospecto que se mostra bastante negativo. Em quatro jogos disputados, houve dois empates e duas derrotas. Diante da sua torcida, a esperança é de ir vivo para a Inglaterra. No grupo A, terminou na vice-liderança com oito pontos, oito a menos que o Bayern de Munique.
“Tenho um respeito enorme. Eu disse aos jogadores esta manhã que vocês precisam se preparar mentalmente e estar prontos para sofrer. Será um jogo 100% acirrado e acirrado – eu sinto isso – e normalmente minha coragem não mente para mim!”, projeta Pep Guardiola.
A provável escalação do Manchester City diante do Copenhagen é a seguinte: Ederson; John Stones, Rúben Dias, Kyle Walker e Josko Gvardiol; Rodri, Phil Foden, Bernardo Silva, Kevin De Bruyne; Jérémy Doku, Julian Alvarez e Erling Haaland.
Ficha técnica: Copenhagen x Manchester City
- Data: terça-feira, 13 de fevereiro de 2024;
- Horário: 17h (horário de Brasília);
- Local: Estádio Parken, em Copenhagen, na Dinamarca;
- Onde assistir: Space (TV fechada) e HBO Max (streaming)
Copenhagen: Kamil Grabara; Peter Ankersen, Kevin Diks, Denis Vavro e Elias Jelert; Viktor Claesson, Rasmus Falk, Roony Bardghji e Diogo Gonçalves; Moha Elyounoussi e Elias Achouri. Técnico: Jacob Neestrup.
Manchester City: Ederson; John Stones, Rúben Dias, Kyle Walker e Josko Gvardiol; Rodri, Phil Foden, Bernardo Silva, Kevin De Bruyne; Jérémy Doku, Julian Alvarez e Erling Haaland. Técnico: Pep Guardiola.