PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Veja os números de Tiago Nunes no comando do Botafogo

Veja os números de Tiago Nunes no comando do Botafogo

Alvinegro não venceu nenhuma equipe da primeira divisão com o treinador; Tiago Nunes foi demitido nesta quinta-feira

Leonardo Siqueira
Meu nome é Leonardo Siqueira, sou estudante de Jornalismo na Uerj e apaixonado por esportes e pelo jornalismo esportivo. Trabalho como redator e participo de transmissões esportivas. Escrevo matérias sobre os mais diversos assuntos de esporte, com ênfase no futebol. Atuo como repórter e comentarista em transmissões radiofônicas no projeto "Escola de Narradores" da Uerj. Recentemente, comecei a desenvolver um podcast chamado "Jogo Sujo". Um podcast narrativo no qual tratamos sobre casos de corrupção esportiva. Gosto de escrever sobre esportes, comentar, assistir e até praticar. Em meus textos, tento levar a informação ao público da forma mais atrativa e acessível ao público. Sempre com o compromisso com a verdade dos fatos. Aqui estão alguns exemplos do meu trabalho: - Reportagem sobre transmissões esportivas por streaming: https://leduerj2023.wixsite.com/led-uerj/post/e-o-jogo-de-hoje-onde-vai-ser-a-nova-era-das-transmiss%C3%B5es-do-futebol-no-brasil - Podcast "Jogo Sujo": https://open.spotify.com/episode/3zjUBZ9ToZhSrrKFPMUUES?si=sWUERR6GS2aj8zKIjqeYKw - Transmissão de Croácia x Marrocos, disputa do 3º lugar da Copa do Mundo de 2022, pelo projeto Escola de Narradores da Uerj: https://www.youtube.com/live/pc4UtorNFZA?si=6hMtPjF_5zmzAGuZ Meus hobbies são: assistir futebol, séries e leituras esportivas. Obrigado pela visita! Espero que tenha gostado de me conhecer um pouquinho melhor!
Tiago Nunes no comando da equipe do Botafogo pelo Campeonato Carioca (Foto: Vítor Silva)

Tiago Nunes no comando da equipe do Botafogo pelo Campeonato Carioca (Foto: Vítor Silva)

O Botafogo anunciou, nesta quinta-feira (22), a demissão do técnico Tiago Nunes. Com o treinador, foram 15 jogos, quatro vitórias, sete empates e quatro derrotas. Tiago Nunes deixa o comando do Alvinegro após empate na Pré-Libertadores e sem conquistar nenhuma vitória contra um time de primeira divisão.

A estreia de Tiago Nunes no Botafogo foi contra o Fortaleza, em novembro de 2023, em um empate por 2 a 2, restando outros quatro jogos para o fim do Campeonato Brasileiro. Na competição, foram quatro empates e uma derrota.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

As únicas quatro vitórias do Alvinegro sob o comando do treinador foram no Campeonato Carioca, nesta temporada: o Glorioso venceu o Madureira, Bangu, Sampaio Corrêa-RJ e Volta Redonda. Nos clássicos, a equipe sofreu duas derrotas, contra Flamengo e Vasco.

A última vitória do Botafogo contra um time que, na época, estava na primeira divisão, foi diante do América-MG, por 2 a 1, em novembro de 2023. Lúcio Flávio era o técnico do time carioca na ocasião.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Botafogo sofre mais um gol nos acréscimos, no último jogo de Tiago Nunes

Na noite desta última quarta-feira (21), o Botafogo empatou, fora de casa, com o Aurora, por 1 a 1, pela Pré-Libertadores. O time carioca abriu o placar na primeira etapa, mas sofreu o empate nos acréscimos do segundo tempo. Tiago Nunes foi expulso na reta final do jogo, antes do empate.

Este foi o quinto gol sofrido pela equipe após os 40min da segunda etapa, sob o comando de Tiago Nunes. Os outros quatro foram contra Santos, Coritiba, Nova Iguaçu e Flamengo.

O treinador deixa a equipe com 42.2% de aproveitamento em 15 jogos, com 19 gols marcados e 17 sofridos.

PUBLICIDADE

O Botafogo volta a campo no próximo sábado (24), contra o Audax, pelo Campeonato Carioca, e precisa vencer para manter viva a chance de classificação para as semifinais da competição.

PUBLICIDADE

O jogo de volta da Pré-Libertadores será na quarta-feira (28), às 21h30 (de Brasília), no Estádio Nilton Santos. Com o empate em 1 a 1 no jogo de ida, não há vantagem de resultado no confronto. 

Confira o anúncio oficial do clube sobre a demissão de Tiago Nunes:

Better Collective