Ambas torcidas estarão presentes no Mineirão para a final do título e Polícia de Belo Horizonte explica sistema
Palmeiras x São Paulo definem o título da Supercopa do Brasil no próximo domingo (04). A partida será disputada no Mineirão e, pela primeira vez em muito tempo, ambas as equipes terão suas torcidas nas arquibancadas. Para funcionar, a Polícia de Belo Horizonte teve reuniões com organizadas e fez um planejamento especial para o funcionamento.
Esquema de segurança para Supercopa do Brasil
No estado de São Paulo, as autoridades adotaram há anos o sistema de torcida única em clássicos visando evitar confrontos nas arquibancadas. Para receber ambas torcidas, o Mineirão aceitou a presença de rivais confiando nos últimos dez anos em que a equipe de Minas Arena administra o estádio.
A Polícia de Belo Horizonte teve reuniões com líderes de ambas torcidas organizadas e realizou um planejamento com base nas partidas entre Cruzeiro e Atlético-MG. Curiosamente, ambos clubes mineiros se enfrentarão no sábado (03) na Arena MRV, desta vez com torcida única, visando manter o esquema de segurança para a partida de domingo (04).
Segundo a ESPN, a expectativa é de receber 55 mil pagantes. A torcida do Palmeiras ocupará o espaço no estádio que tradicionalmente é destinado para a torcida do Galo. Já os apoiadores do São Paulo serão destinados ao local onde o Cruzeiro fica nos clássicos.
O esquema de segurança iniciará no sábado (03) com a expectativa de chegada de torcedores de ambos os clubes. Inicialmente, com acompanhamento nas rodovias e rodoviárias. No domingo (04), há uma rota melhor para a chegada dos torcedores do Palmeiras e outra para os do São Paulo, evitando confrontos diretos pelas ruas.
As autoridades mineiras apontam 585 seguranças adicionais contratados de uma empresa privada. Além disso, também há sete ambulâncias disponíveis e uma promessa de uma Supercopa do Brasil pacífica, o que pode significar uma volta para presença de ambas as torcidas no estado de São Paulo, o que não acontece desde 2016.