Stade Brestois x PSG se enfrentam nesta quarta-feira (7), às 17h10 (de Brasília), no estádio Parc des Princes, em Paris, pelas oitavas de final da Copa da França. Embalado por uma sequência de resultados positivos, a equipe comandada por Luis Enrique espera classificar para a próxima fase.
Escalação do PSG contra o Stade Brestois
Na fase anterior da competição, o Paris Saint-Germain atropelou o US Orléans por 4 a 1. Apesar da qualidade do adversário, a expectativa é de uma boa vitória dos donos da casa. O Stade Brestois, por sua vez, eliminou o Trélissac por 3 a 1 e quer surpreender os favoritos. Pela Liga Nacional, a equipe de Éric Roy faz uma campanha de destaque e promete dificultar as coisas para o PSG.
Dono da terceira melhor campanha da Ligue 1, o Brestois soma 36 pontos conquistados em 20 partidas realizadas. Foram 10 vitórias, seis empates e quatro derrotas até aqui. No primeiro turno, o duelo entre as duas equipes terminou empatado em 2 a 2.
Na entrevista coletiva, Luis Enrique admitiu que projeta um confronto bastante equilibrado e enalteceu as qualidades do adversário.
“Tivemos dificuldades contra o Brest no jogo do campeonato. Mas isso era de se esperar. Temos que trabalhar as ideias e os princípios que permitirão aos jogadores elevar o seu nível de jogo. Esperamos um jogo difícil, o Brest sabe segurar a bola, como nós sabemos, mas também será um jogo diferente, já que é pela Copa da França.”
A provável escalação do PSG diante do Stade Brestois é a seguinte: Gigi Donnarumma; Carlos Soler, Marquinhos, Lucas Beraldo e Lucas Hernández; Fabián Ruiz, Manuel Ugarte e Warren Zaïre-Emery; Marco Asensio, Kylian Mbappé e Randal Kolo Muani.
Ficha técnica: Stade Brestois x PSG
- Data: quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024;
- Horário: 17h10 (horário de Brasília);
- Local: Parc des Princes, em Paris, na França;
- Onde assistir: Não terá transmissão
PSG: Gigi Donnarumma; Carlos Soler, Marquinhos, Lucas Beraldo e Lucas Hernández; Fabián Ruiz, Manuel Ugarte e Warren Zaïre-Emery; Marco Asensio, Kylian Mbappé e Randal Kolo Muani. Técnico: Luis Enrique.
Stade Brestois: Marco Bizot; Kenny Lala, Lilian Brassier, Brendan Chardonnet e Bradley Locko; Mahdi Camara, Pierre Lees-Melou e Hugo Magnetti; Romain Del Castillo, Martin Satriano e Mathias Pereira-Lage. Técnico: Éric Roy.