Veja a provável escalação do Liverpool hoje contra o Chelsea
Em busca do décimo título da Copa da Liga Inglesa, Reds apostam no bom momento para alcançar nova conquista
Chelsea x Liverpool se enfrentam neste domingo (25) às 12h (de Brasília) no Estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra, pela final da Copa da Liga Inglesa. Maior campeão do torneio, o time comandado por Jürgen Klopp é apontado com favorito. A partida terá transmissão ao vivo da ESPN na TV fechada e do Star+ no streaming.
Escalação do Liverpool contra o Chelsea
Com nove títulos da Copa da Liga Inglesa (2022, 2012, 2003, 2001, 1995, 1984, 1983, 1982 e 1981), o Liverpool iniciou a trajetória desta temporada eliminando o Bournemouth por 2 a 1 nas oitavas de final. Na sequência, atropelou o West Ham por 5 a 1, e o Fulham por 3 a 2 no agregado da semifinal.
Na liderança da Premier League com 60 pontos, os Reds venceram quatro partidas das últimas cinco que disputou e espera confirmar em campo o favoritismo colocado pela imprensa inglesa.
“Se somos os grandes favoritos? Definitivamente não. Desde que enfrentamos o Chelsea pela última vez, eles melhoraram muito e vai ser complicado, tenho certeza”, rejeitou o técnico do Liverpool.
Para esta decisão, Klopp tem desfalques importantes por lesão. Alisson, Trent Alexander-Arnold, Ben Doak, Stefan Bajcetic, Joel Matip, Diogo Jota, Thiago Alcântara e Curtis estão no departamento médico e ficam de fora.
A provável escalação do Liverpool diante do Chelsea é a seguinte: Kelleher; Gomez, Konaté, Van Dijk e Robertson; Mac Allister, Endo e Gravenberch; Salah, Gakpo e Luis Díaz.
Ficha técnica: Chelsea x Liverpool
- Data: domingo, 25 de fevereiro de 2024;
- Horário: 12h (horário de Brasília);
- Local: Estádio de Wembley, em Londres, na Inglaterra;
- Onde assistir: ESPN (TV fechada) e Star+ (streaming).
Chelsea: Đorđe Petrović; Malo Gusto, Axel Disasi, Thiago Silva (Levi Colwill) e Ben Chilwell; Enzo Fernández, Moisés Caicedo e Conor Gallagher; Cole Palmer, Raheem Sterling e Nicolas Jackson. Técnico: Mauricio Pochettino.
Liverpool: Caoimhin Kelleher; Conor Bradley, Ibrahima Konaté, Van Dijk e Andrew Robertson; Wataru Endo, Ryan Gravenberch e Mac Allister; Luis Díaz, Mohamed Salah e Darwin Nuñez (Cody Gakpo). Técnico: Jürgen Klopp.