
Fernando Diniz durante treino no Equador - Divulgação / Fluminense
LDU x Fluminense se enfrentam nesta quinta-feira (22) às 21h30 (de Brasília) no Estádio Rodrigo Paz Delgado (Casa Blanca), em Quito, no Equador, pelo primeiro jogo da Recopa Sul-Americana. Atual campeão da Libertadores, o Tricolor das Laranjeiras quer mais uma conquista internacional para iniciar a temporada com o pé direito.
Escalação do Fluminense contra a LDU
Para esta partida, o técnico Fernando Diniz não poderá contar com o lateral-direito Samuel Xavier, isso porque ele se recupera de lesão no joelho. Desta forma, Guga seguirá entre os titulares. Por outro lado, a boa notícia fica por conta do atacante Keno, que treinou com os demais companheiros e tende a aparecer entre os onze iniciais.
Ausente do clássico contra o Vasco, o atacante viajou com a delegação para Quito, mas ainda era considerado dúvida. No entanto, esteve presente nos últimos treinos e está cotado para começar o jogo. Se, porventura Diniz mudar de ideia, Renato Augusto seria o provável substituto.
Dono da segunda melhor campanha no Carioca, o Fluminense permanece invicto na temporada. Com nove jogos realizados no estadual, são seis vitórias e três empates.
A provável escalação do Fluminense diante da LDU é a seguinte: Fábio; Guga, Felipe Melo, Thiago Santos, Marcelo; André, Martinelli, Ganso; Keno (Renato Augusto), Arias, Cano.
O jogo da volta entre as equipes será na outra quinta, dia 29, no mesmo horário, mas no Maracanã. Vale lembrar que não há o critério do gol fora de casa como desempate.
Ficha técnica: LDU x Fluminense
Data: quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024;
Horário: 21h30 (horário de Brasília);
Local: Estádio Rodrigo Paz Delgado (Casa Blanca), em Quito, no Equador
Onde assistir: ESPN (TV fechada) e Star+ (streaming).
LDU: Alexander Domínguez; José Quintero, Facundo Rodríguez, Ricardo Adé e Leonel Quiñónez; Ezequiel Piovi, Mauricio Martínez; Renato Ibarra, Jhojan Julio e Sebastián González; Mauricio Gómez.
Técnico: Josep Alcácer.
Fluminense: Fábio; Guga, Thiago Santos, Felipe Melo e Marcelo; André, Martinelli (Lima), Renato Augusto (Keno) e Ganso; Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.