Flamengo e Botafogo se enfrentam nesta quarta-feira (7), às 21h30 (de Brasília), no estádio do Maracanã, Rio de Janeiro, pela sétima rodada da Taça Guanabara. Depois de um empate amargo com o Vasco no final de semana, o time comandado por Tite ouviu as primeiras críticas da torcida e sabe da importância de uma boa atuação diante do Alvinegro.
Escalação do Flamengo contra o Botafogo
Na tabela de classificação, o Flamengo ocupa a sexta posição com nove pontos. Entretanto, o Rubro-Negro possui um jogo a menos que os demais concorrentes. O Botafogo, com seis partidas realizadas, soma 11 e é o vice-líder da competição.
Recuperado da gastroenterite que o tirou do clássico contra o Vasco, Ayrton Lucas está de volta e fica à disposição de Tite. O camisa 6 treinou sem qualquer tipo de limitação e deve aparecer entre os onze iniciais.
Com o retorno do lateral, a tendência é que Varela retorne a sua posição de origem. Assim, o técnico poderá repetir a formação utilizada no amistoso com o Orlando City. Viña, que já trabalhou ao lado dos demais companheiros, tem chances de ser relacionado para o jogo de sábado (10), contra o Volta Redonda.
Sendo assim, a provável escalação do Flamengo diante do Botafogo é a seguinte: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Gerson, De la Cruz e Arrascaeta; Everton Cebolinha e Pedro.
FICHA TÉCNICA: FLAMENGO X BOTAFOGO
- Data: domingo, 4 de fevereiro de 2024;
- Horário: 21h30 (horário de Brasília);
- Local: Maracanã, no Rio de Janeiro;
- Onde assistir: Band (TV aberta); Bandsports (TV fechada) e Canal Goat (YouTube).
Flamengo: Rossi, Varela (Wesley), Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Gerson De La Cruz e Arrascaeta; Cebolinha e Pedro. Técnico: Tite.
Botafogo: Gatito; Tchê Tchê, Lucas Halter, Barboza e Hugo; Danilo Barbosa, Marlon Freitas e Eduardo; Jeffinho, Luiz Henrique e Tiquinho Soares. Treinador: Tiago Nunes.