Fora de casa, Gunners precisam vencer para seguir na cola dos líderes do Campeonato Inglês
West Ham x Arsenal se enfrentam neste domingo (11) às 11h (de Brasília) no London Stadium, em Londres, pela 24ª rodada da Premier League. Com três vitórias consecutivas, o time comandado por Mikel Arteta tem como desafio confirmar o favoritismo para se manter na briga direta pelo título da competição.
Escalação do Arsenal contra o West Ham
Na tabela de classificação, os Gunners aparecem na terceira posição com 49 pontos. Como Manchester City, Liverpool e Tottenham venceram na abertura da rodada, o Arsenal tem a necessidade de também buscar a vitória.
O West Ham, por sua vez, acumula quatro resultados negativos na Premier League e tem hoje a pressão de fazer a lição de casa. Entretanto, terá pela frente um adversário que disputa as primeiras posições no campeonato e vem embalado. Com a ausência de Lucas Paquetá, a equipe londrina sofre bastante no setor da criação.
Pelos lados do Arsenal, Fabio Vieira, Jurrien Timber e Tomas Partey são desfalques certos. Takehiro Tomiyasu estava a serviço da seleção japonesa na Copa da Ásia e fica novamente à disposição, mas ainda é considerado dúvida. Gabriel Jesus, com dores musculares é dúvida.
A provável escalação do Arsenal para o jogo com o West Ham é a seguinte: David Raya; Ben White, William Saliba, Gabriel Magalhães e Oleksandr Zinchenko; Martin Odegaard, Declan Rice e Jorginho; Bukayo Saka, Gabriel Martinelli e Kai Havertz.
Ficha técnica: West Ham x Arsenal
- Data: domingo, 11 de fevereiro de 2024;
- Horário: 11h (horário de Brasília);
- Local: London Stadium, em Londres, na Inglaterra;
- Onde assistir: ESPN (TV fechada) e Star+ (streaming)
West Ham: Alphonse Aréola; Vladimir Coufal, Kurt Zouma, Nayef Aguerd e Emerson Palmieri; Edson Álvarez, Tomás Soucek, Ben Johnson, James Ward-Prowse e Mohammed Kudus; Jarrod Bowen. Técnico: David Moyes.
Arsenal: David Raya; Ben White, William Saliba, Gabriel Magalhães e Oleksandr Zinchenko; Martin Odegaard, Declan Rice e Jorginho; Bukayo Saka, Gabriel Martinelli e Kai Havertz. Técnico: Mikel Arteta.