PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Raphael Veiga aponta diferencial de Abel Ferreira no Palmeiras: “Na vitória ou na derrota”

Raphael Veiga aponta diferencial de Abel Ferreira no Palmeiras: “Na vitória ou na derrota”

O meia se tornou um dos principais jogadores do Verdão depois que o treinador português chegou no clube

Por André Salem em 27/02/2024 17:45 - Atualizado há 11 meses

Abel Ferreira e Raphael Veiga em partida do Verdão (Cesar Greco/Palmeiras)

No Palmeiras desde 2017, o meia Raphael Veiga encontrou muita dificuldade no seu início pelo clube. Chegou, inclusive, a ser emprestado para o Athletico-PR porque não tinha espaço no Verdão.

Porém, com a chegada de Abel Ferreira, em novembro de 2020, tudo mudou para Veiga. O camisa 23 virou um dos destaques da equipe, sendo muito decisivo nos diversos títuos.

Diferencial de Abel Ferreira

Em entrevista ao “Arena SBT”, o meia Raphael Veiga destacou a importância de Abel Ferreira no seu crescimento e nas conquistas recentes do Palmeiras.

Veiga destacou, principalmente, o equilíbrio mental da equipe e o poder de liderança do treinador.

“O Abel, na minha opinião, tem muita parcela nisso, porque a tendência, depois que você faz um grande jogo, é não ir 100% concentrado. Acho que todo mundo na vida passa por isso, mas não pode, e o Abel ajuda muito tanto quando ganha quanto quando perde. Atingimos esse equilíbrio, independente da vitória ou da derrota, que é: ‘A vida vai continuar. O nosso compromisso é fazer o nosso melhor sempre. O próximo dia sempre vai ser o mais importante’. É isso que mantém a gente querendo vencer cada dia mais”, contou Veiga, que completou:

“Aqui no Palmeiras, nós temos uma base que não vai mudar e é inegociável. Dentro disso, o Abel faz suas mudanças, principalmente na mentalidade dentro do jogo. Como ‘todos marcando, todos se doando’, aquilo que realmente todo mundo fala, mas nem todo mundo faz”, finalizou.

Raphael Veiga no Palmeiras

Veiga é um dos maiores vencedores do Palmeiras. No clube desde 2017 (ficando 2018 no Athletico), o meia já conquistou dez títulos pelo Verdão: Campeonato Paulista (3x), Libertadores (2x), Campeonato Brasileiro (2x), Copa do Brasil, Recopa Sul-Americana e Supercopa do Brasil.

Além disso, com 87 gols, Raphael Veiga está um gol de se tornar o maior artilheiro do clube neste século. O artilheiro é Dudu, com 88 tentos.

Próximo compromisso

Já classificado para o mata-mata do Paulistão, o Palmeiras volta a campo amanhã (28), às 19h30, contra a Portuguesa, fora de casa, em duelo atrasado da 5ª rodada do Paulistão.

Exit mobile version