PUBLICIDADE Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Vasco projeta mercado da bola ‘aquecido’ para Lucas Piton no meio do ano

Vasco projeta mercado da bola ‘aquecido’ para Lucas Piton no meio do ano

O lateral-esquerdo é um dos destaques do Gigante da Colina na temporada de 2024 e já desperta o interesse do mercado exterior

Por Aniele Lacerda em 29/02/2024 14:22 - Atualizado há 11 meses

Lucas Piton durante treino do Vasco no CT Moacyr Barbosa ( Leandro Amorim/Vasco)

Destaque do Vasco da Gama, Lucas Piton renovou seu contrato com o time carioca até o final da temporada de 2028. O Gigante da Colina informou a extensão do vínculo nesta quinta-feira (29).

O lateral-esquerdo do Vasco vive um excelente momento na sua carreira e é considerado um dos grandes ativos do Cruzmaltino. De contrato renovado, Lucas Piton deve despertar o interesse do mercado europeu na janela de transferências do meio do ano.

Para anunciar o novo vínculo com o lateral, o Gigante da Colina montou um vídeo que reproduz diversos comentários dos vascaínos nas redes sociais. Entre eles, o bordão famoso no meio dos torcedores: “Ele não cruza, faz amor”.

Renovação de contrato do Lucas Piton (Fonte: Vasco da Gama/Twitter)

O lateral foi contratado pelo Gigante da Colina no início da temporada de 2023. Na ocasião, o clube pagou uma quantia de R$ 16 milhões ao Corinthians, por 60% dos direitos econômicos do atleta.

Inicialmente, o vínculo do jogador era válido até o final de 2026. No entanto, ciente do assédio e já de olho em uma possível venda na metade da temporada, o Vasco estendeu o prazo de validade até 2028.

Comunicado do Vasco sobre renovação de Piton

“O Vasco da Gama acertou a renovação de contrato com o lateral-esquerdo Lucas Piton até dezembro de 2028. Líder em assistências do Gigante da Colina na temporada passada, Lucas Piton soma dois gols e oito passes para gol em 62 partidas pelo time cruzmaltino.”

Piton na mira da seleção

Com dupla nacionalidade, Piton foi cotado para defender a Seleção da Itália na semifinal da UEFA Nations League, em junho de 2023. No entanto, após figurar na pré-lista, o defensor não ficou na relação final da convocação.

Exit mobile version