O Palmeiras manteve sua invencibilidade no Paulistão, mas o empate em 2 a 2 com o Corinthians trouxe um amargo gosto de derrota. Depois de estar perdendo por dois gols de diferença, o Timão foi pra cima e mesmo em desvantagem numérica alcançou a igualdade nos acréscimos em linda falta cobrada por Rodrigo Garro. Na transmissão da Rádio Jovem Pan, Vampeta foi à loucura.
Corintiano de coração, o ex-volante comemorou e muito o gol do meio-campista argentino. Com nove jogadores em campo, o alvinegro foi buscar um resultado que parecia improvável.
Com gols de Endrick e Flaco López, o Palmeiras dava pinta que poderia até mesmo ampliar a vantagem no placar. Contudo, António Oliveira reagiu rápido e as mudanças do técnico surtiram efeito de forma imediata. Com Pedro Henrique e Gustavo Mosquito nas pontas, o Timão ganhou profundidade e passou a pressionar o Verdão em seu campo defensivo.
Após cruzamento de Mosquito, Yuri Alberto não desperdiçou e diminuiu. Na sequência, Cássio foi expulso depois de fazer falta em Rony. Sem poder fazer uma nova substituição, coube a Gustavo Henrique assumir a meta corintiana.
Mais tarde, Yuri Alberto saiu lesionado após sofrer forte entrada de Murilo. O atacante do Timão precisou deixar a partida na maca. Então o meia argentino Rodrigo Garro ajeitou a bola e bateu falta de longe, no ângulo de Weverton, quando os acréscimos já passavam dos noves minutos, para empatar o Dérbi.
“Muito feliz. A felicidade é minha se leva para a equipe. Pudemos empatar um jogo difícil, em um campo difícil. Quero mencionar minha família, muito feliz por esse empate que tem um sabor de vitória porque empatamos com dois a menos, e não é pouca coisa”, disse Garro.
Assim como Vampeta, Neto também surtou com gol de empate do Corinthians sobre o Palmeiras
Na Rádio Craque Neto, o ídolo do Timão vibrou bastante com o resultado heróico do Corinthians diante do Palmeiras. Garro, autor do gol salvador recebeu muitos elogios.
“Lembrei das minhas falta. Emocionante devido as circunstâncias do jogo. Parabéns, Rodrigo Garro! Lindo, garotinho”, vibrou Neto.