Mesmo após o show de Vinícius Júnior contra o Girona, Vampeta pregou cautela ao falar do camisa 7. Na visão do comentarista, o jogador formado no Flamengo precisa de uma maior evolução para alcançar o status de craque. Neste cenário, o patamar em questão foi atrelado ao futebol de Lionel Messi e Kylian Mbappé.
Apesar da opinião polêmica, Vampeta não subestima a qualidade de Vinícius Júnior. Isso porque Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, apontou que o brasileiro, com seu melhor futebol, é o principal jogador do mundo.
“Para mim, craque ainda não é. Está evoluindo bastante. No Real Madrid, não deve nada para ninguém… mas não é craque. O Ancelotti falou que, se jogar essa bola todo jogo, é bola para melhor do mundo.”, disse Vampeta, no programa Canelada, da Jovem Pan.
“Tem bola para melhor do mundo e ele não é craque?”, questionou Thiago Asmar.
“Calma. Craque é o De Bruyne e o Mbappé. O Messi é craque.”, respondeu o pentacampeão do mundo.
Vampeta não crava Haaland como craque
Além de Vinícius Júnior, Vampeta não atrelou o status de craque ao futebol de Haaland. Na sequência, o ex-jogador sinalizou que considera o norueguês como dono da melhor finalização do mundo.
“Então o Haaland não é craque? Ele finaliza como ninguém.”, apontou Pilhado.
“(Haaland) é o melhor finalizador do mundo. Para mim, craque são Messi e Mbappé (…) Minha opinião é minha opinião. O Vinícius Júnior está em uma evolução muito grande, cada ano está melhor. Mas, na seleção, ainda não jogou um jogo bom.”, alertou Vampeta.