Vampeta revela “divisão” e penta com a seleção que odeia o Corinthians
Comentarista da Jovem Pan contou detalhes das resenhas que ocorriam nos bastidores do Brasil
Conhecido por suas histórias envolvendo o futebol, Vampeta não costuma esconder fatos do passado. Em entrevista ao canal “Alambrado Alvinegro“, o ex-jogador contou que Rivaldo não possui um apreço pelo Corinthians, clube em que teve uma passagem sem brilho. Precisando ser escoltado para fugir da fúria dos torcedores, o sentimento em relação ao Timão é totalmente negativo.
“O Rivaldo odeia o Corinthians. Ele falava assim pra mim: ‘Você gosta daquela p…, mas eu vou te falar, os piores momentos da minha vida foi no Corinthians. Tive que sair em três sacos de bola dentro da viatura porque a torcida queria me pegar’.”, disse Vampeta.
Fora dos jogos e treinos na seleção, os atletas se dividiam na convivência diária. Neste cenário, jogadores ligados ao Palmeiras e Corinthians formavam grupos, com Rivaldo e Roberto Carlos fazendo parte do lado alviverde.
“Na seleção tinha aquela resenha. Sentava Rivaldo e Roberto Carlos, a galera do Palmeiras, e tinha a galera do Corinthians. Ele fala que teve que sair escoltado dentro de um camburão.”, completou.
Revoltado ao ouvir o relato, Kascão, diretor de Neto na Band, reprovou a postura de Rivaldo. Na visão do apresentador do podcast, mesmo com o momento traumático, o ex-jogador deveria mostrar respeito pelo Corinthians.
“Então vai tomar no c… do Rivaldo. Vai se f… (…) O cara é um dos maiores jogadores de todos os tempos e fala uma m… dessa daí. Não tem respeito nenhum.”, disparou.
Vampeta vê Cássio e Ronaldo Giovaneli acima de Dida
Dono de uma história marcante no Corinthians, Vampeta atuou ao lado de outros grandes craques. Levando em conta o histórico no clube, o comentarista enxerga que Dida se encontra abaixo de Ronaldo Giovaneli e Cássio no ranking de principais goleiros que defenderam a baliza alvinegra.
“Para a história do Corinthians, é Cássio e Ronaldo. Para a história do futebol mundial, o Dida está acima dos dois. Futebol europeu, três Copas do Mundo… foi campeão brasileiro, do Mundial e da Copa do Brasil, mas o Ronaldo e o Cássio estão mil anos na frente na história do Corinthians.”, opinou.