Vampeta rechaça torcida por sucesso do Bahia: “Deus me livre”
Comentarista ressaltou ligação com o Vitória e não deseja grandes feitos do Esquadrão de Aço, maior rival, ao longo da temporada
Dono de opiniões sinceras, Vampeta destacou o clima de rivalidade entre Bahia e Vitória. Mesmo que o aporte financeiro do Grupo City no Tricolor de Aço aumente o sarrafo e motive investimentos no Leão, o ex-jogador não quis dar brecha para uma possível torcida pelo maior rival nas competições da temporada.
“Vampeta, é verdade que agora você voltou a torcer para o Bahia, agora com o Grupo City??”, questionou um internauta.
“Deus me livre e guarde. Quero que o Bahia vá pra p… que pariu! Sou Vitória, irmão! Aqui é Vitória. Brincadeiras à parte, sou Vitória”, respondeu Vampeta, em discurso no podcast Campeões da Resenha.
Recentemente, ao “PodZé“, Vampeta se posicionou após Luan ser contratado pelo Vitória. Mesmo fazendo uma brincadeira envolvendo a patrocinadora do clube, o pentacampeão do mundo espera uma volta por cima do meia na carreira.
“Eu falei: ‘Ô, Luan, tem motel aí em Salvador, o Del Rey, caminho de Pituaçu indo para o Barradão tem um monte de motel ali, e o site de relacionamento tem em nossa camisa”, brincou Vampeta.
“Todo mundo deu risada, mas teve muita gente que me xingou também. A torcida do Vitória foi envolvente na Série B. Vamos ver agora se ele reage”, contou o ex-jogador e comentarista.
Além de descartar torcida pelo Bahia, Vampeta recorda passagem pelo futebol carioca
Se no futebol baiano o ex-jogador não mexe com a rivalidade entre o Esquadrão de Aço e o Leão da Barra, em solo carioca não houve essa questão.
Durante a carreira profissional, o Velho Vamp atuou por Flamengo e Fluminense no futebol do Rio de Janeiro. Enquanto isso, o Vasco nunca foi uma opção, já que o Cruzmaltino jamais demonstrou interesse pela contratação do pentacampeão do mundo com a seleção brasileira.
“Nunca tive proposta do Vasco. No Rio, eu joguei no Fluminense, uma boa temporada, e não fui tão bem no Flamengo, em que joguei três ou quatro meses. Mas nunca tive proposta do Vasco”, explicou Vampeta.