O Flamengo foi um dos times que buscou reforços pontuais pesados no mercado da bola para fortalecer ainda mais o plantel chefiado por Tite. Um dos nomes trazidos pelo rubro-negro, sendo sonho antigo, foi o uruguaio De La Cruz, reforço que custou quase R$ 90 milhões aos cofres do time carioca. Em vídeo publicado nas redes sociais, o comentarista Vampeta disse que o meio-campista vai brilhar no Mais Querido.
Ao prospectar o clássico Fla-Flu deste final de semana, o ex-jogador aproveitou para enaltecer a contratação do atleta junto ao River Plate. Acionado gradativamente por Tite, De La Cruz já disputou cinco partidas com a camisa do Flamengo, acumulando 361 minutos em campo, tendo uma assistência convertida.
“O Flamengo tem em termos de nomes opções melhores. Você vê que o Tite casou a dupla de ataque com Cebolinha e Pedro, e Gabigol e Bruno Henrique. Até lá, a gente não sabe quem vai ser a dupla titular”, disparou Vampeta, sendo questionado na sequência sobre o De La Cruz, a quem ele teceu muitos elogios.
“Muito bom jogador. O irmão jogava demais né, Carlos Sánchez. E ele é muito bom, e vai dar muito certo no Flamengo”, prospectou o pentacampeão
Vampeta dispara contra dupla Gre-Nal
No programa “Bate Pronto” no início da semana, Vampeta subiu o tom contra Internacional e Grêmio. Na visão do ex-jogador, por toda a estrutura que a dupla sulista ostenta, era para brigar de forma mais incisiva contra times do sudeste.
“É uma vergonha Inter e Grêmio, com a estrutura, torcida e organização que têm, não são clubes falidos, não ganhar o Campeonato Brasileiro. Só fica aqui no Sudeste. Nesse intervalo, teve Botafogo campeão brasileiro, São Caetano quase ganha, o Fluminense ganhou dois, teve Cruzeiro, Atlético-MG, Santos…”, sinalizou Vampeta.