Vampeta “decreta” futuro da seleção brasileira na Copa do Mundo após novo vexame
Pentacampeão do mundo não acredita que a atual geração do futebol nacional vai conquistar o hexa
Integrante do último grupo do Brasil que faturou o título da Copa, Vampeta se encontra pessimista com a atual geração. Reagindo à derrota contra a Argentina no Pré-Olímpico, o ex-jogador considera que os jovens da seleção não possuem a capacidade de conseguir o hexa para a seleção no Mundial dos Estados Unidos, México e Canadá.
“Eu fico muito tranquilo, para mim tá tudo bom! Essa geração que vem pela frente é para não ganhar mesmo a Copa do Mundo.”, disse Vampeta, no programa Canelada, da Jovem Pan.
Questionado por Thiago Asmar, Vampeta deixou claro que o Brasil protagonizou um vexame no Pré-Olímpico. Por conta do grupo de atletas bastante qualificado, o comentarista fez questão de dar ênfase ao fracasso da seleção em campo.
“Você tá feliz?”, perguntou Pilhado.
“Essa (geração) que vocês estão falando? É vexame, pô. Tem jogador do Chelsea, do Real Madrid, jogadores com proposta, o Maurício tem proposta…”, respondeu o pentacampeão do mundo.”, respondeu Vampeta.
Pilhado repete Vampeta e detona seleção olímpica
Na visão de Thiago Asmar, a ausência do Brasil nas Olímpiadas pede um momento de reflexão. Como os jovens convocados possuem bastante qualidade, o jornalista levantou duas hipóteses para explicar o fracasso na competição sul-americana.
“A seleção brasileira olímpica é uma piada. O Brasil está fora das Olimpíadas de Paris. O Endrick vai falar que é culpa da imprensa porque perdeu da Venezuela, e uma lição para imprensa que falou que a gente era favorito. Cabe a gente refletir sobre essa geração do nosso futebol. Ou é uma geração amarelona ou que não é boa de bola.”
“O Endrick custou 60 milhões de euros, e joga muita bola. O John Kennedy decidiu Libertadores para o Fluminense. Andrey saiu do Vasco para o Chelsea. Maurício é titular do Internacional… Ramon Menezes não dá. Não tem como defender.”, disparou.