Lidando com uma lesão na coxa esquerda, Lucas Moura segue fora de combate no São Paulo. Ausente no clássico contra o Santos, pelo Paulistão, ele apenas assistiu ao triunfo do Peixe, fora de casa, por 1 a 0. Após o confronto, o camisa 7 do Tricolor, mesmo sem jogar, foi alvo de um debate no programa Canelada, da Jovem Pan.
Na visão de Fausto Favara, Lucas Moura, com 100% das condições físicas, é o melhor jogador em atividade no futebol brasileiro. Diante da opinião, Pilhado e Vampeta citaram outros nomes acima do atacante do São Paulo.
No ponto de vista do pentacampeão do mundo, Arrascaeta, do Flamengo, Paulinho e Hulk, do Atlético-MG, Raphael Veiga, do Palmeiras, e Alan Patrick, do Internacional, estão acima na comparação.
“O Lucas, 100%, eu coloco como o melhor jogador em atividade no Brasil. Quem você coloca melhor do que ele?”, questionou Fausto Favara.
“Calma! (Coloco) o Veiga, Paulinho…”, respondeu Pilhado.
“Paulinho, Veiga, Hulk, Arrascaeta… Alan Patrick, pô!”, completou Vampeta.
Embasando o discurso, Vampeta lembrou a queda de produção de Lucas Moura após uma chegada impactante no São Paulo. Como o atleta se machucou no início da temporada, o comentarista destacou que não é possível prever o nível no retorno aos gramados.
“Ele chega muito bem, o São Paulo foi campeão, mas ele deu uma caída. Ele começou muito bem contra o Santo André e se machucou”, alertou o ex-jogador sobre o atacante do São Paulo.
Vampeta vê Arrascaeta mais decisivo que Lucas Moura
Como o debate seguiu quente, o comentarista fez uma comparação específica entre o jogador do SPFC e o meia do Flamengo. Diferentemente de Fausto Favara, o ex-jogador considera que Arrascaeta é mais decisivo do que Lucas Moura.
“O Lucas fez quantos jogos neste ano? A temporada tá começando agora. O Lucas pode ser isso que você tá falando. Mas, até agora, não!”, bancou Vampeta.
“O que o Arrascaeta está jogando?”, reagiu Fausto Favara.
“É mais decisivo.”, cravou o ex-jogador.
“Para com isso! O Arrascaeta não é mais decisivo que o Lucas”, defendeu o narrador.