Antes da bola rolar em Palmeiras x SPFC, a CBF anunciou uma mudança importante. Como forma de homenagear Pelé, a disputa pelo primeiro título nacional da temporada ganhou o nome de “Supercopa Rei”.
Sem deixar de citar o legado do eterno camisa 10 da seleção, Vampeta acredita que Zagallo também merece ser exaltado pela entidade.
Lembrando que Zagallo, em termos de títulos na seleção, está no mesmo patamar de Pelé, Vampeta citou que o Velho Lobo não pode ser esquecido.
Diante disso, houve uma sinalização por parte do ex-jogador de que a CBF precisa adotar o mesmo tipo de homenagem para um dos maiores nomes do futebol nacional como jogador e técnico.
“Mudou o nome (da Supercopa). Será que a CBF não vai fazer nenhuma homenagem pro Zagallo? O Zagallo é uma coisa diferente de tudo. Se falar de conquista, o Zagallo não fica longe do Pelé, em termo da seleção para a CBF”, disse Vampeta, no programa Canelada, da Jovem Pan.
“Será que não vai ter nada? Um ‘Campeonato Brasileiro Zagallo’… um torneio fixo com nome do Zagallo”, completou o comentarista.
Vampeta valoriza trabalho de Zagallo na Copa de 70 e pede reverência como a que a CBF fez por Pelé
Além de dois títulos como jogador, o Velho Lobo montou um esquadrão de craques na conquista do tricampeonato mundial da seleção brasileira.
Após Fábio Piperno rasgar elogios ao time, Vampeta fez questão de ressaltar o discurso anterior para que o legado em questão seja, de fato, eternizado.
“O Zagallo, além de ser um dos maiores vencedores do futebol de todos os tempos, ele deveria ser reverenciado o tempo todo no Brasil. Ele é o criador do maior time de futebol de todos os tempos, a seleção de 70”, afirmou Piperno.
“A gente viu o Pelé jogar com o Tostão, Gerson, Rivellino e Jairzinho. Todo mundo falou da morte do Zagallo naquela semana. Mas tem que reverenciar o cara com alguma coisa que marque para o resto da vida”, completou Vampeta com ‘cobrança’ à CBF.