Acionado por Tite no Clássico dos Milhões, Gabigol decepcionou em campo. Assumindo a responsabilidade na marca da cal, o atacante, com um chute fraco, fez Léo Jardim se consagrar na reta final do jogo. Apesar da frustração no Flamengo, Vampeta acredita que a falha deixou Tite satisfeito, já que não existe nenhuma pressão para Pedro ser sacado da equipe titular.
Em discurso no programa Bate-Pronto, Vampeta insistiu que Gabigol não é querido por Tite. Diante disso, ao imaginar a reação do treinador, o ex-jogador não enxerga um sentimento de lamentação pelo pênalti desperdiçado.
“Pedro ou Gabigol? Gabigol! Tem uma história melhor, é mais rápido, movimenta mais, mas o Tite não gosta dele. Quem me contou foi o Mauro Beting, não trabalha mais aqui, eu falo logo!”
“Acho que o Tite deu graças a Deus que ele perdeu o pênalti. (Pensou): ‘Agora eu posso sacar ele à vontade’. Quando o Gabigol perdeu, o Tite deve ter olhado pro Sampaio e fez assim (gesto de comemoração).”, disse.
Vampeta não condena estilo de Gabigol
Complementando o discurso inicial, Vampeta, após lamentar as opções no ataque do Corinthians, projetou que Gabigol deve seguir no banco do Flamengo. Apesar disso, o estilo do camisa 10, que possui uma forte ligação com a música, foi exaltado pelo comentarista.
“Pedro e Gabigol né, rapaz. Eu fico pensando: Pedro Raul e Yuri Alberto… meu Deus. O Tite tem tudo na mão. Para o time do Tite, ele deve usar Cebolinha e Pedro.”
“Eu sou mais pelo lado dos ‘demônios’. Ele canta, gosta de ir pra noite, lança CD ruim, pega geral…”, afirmou.