Famoso pelas suas famosas histórias, Vampeta costuma emitir opiniões sinceras na Jovem Pan. Por conta disso, em 2022, o pentacampeão do mundo causou revolta em Renato Maurício Prado ao sugerir que Pedro “causasse um tumulto” para deixar o Flamengo, já que não estava sendo utilizado entre os titulares.
Recordando o caso, Vampeta deixou claro que uma possível demissão jamais foi cogitada pela Jovem Pan. Prestigiado pela chefia da empresa, o ex-jogador ainda contou que teve aval para tirar suas férias.
“Eu falava assim: ‘Pedro é craque, tem que estar sempre jogando. Tem proposta do Palmeiras. Se eu sou o Pedro, armo um tumulto e vou embora’. O Renato Maurício Prado falou: ‘Como é que a Jovem Pan dá um microfone para o Vampeta?’. Tô indo para 12 anos, viu, filho?! 12 anos, Renato Maurício Prado.”, disse Vampeta, no programa Bate-Pronto.
“A Família Carvalho ainda adiantou uma ponta para eu tirar minhas férias.”, completou.
Vampeta saiu em defesa de RMP
Na sequência, Vampeta lembrou que valorizou a entrevista de Jorge Jesus, em passagem do técnico pelo Brasil. Garantindo que não tem intenção de divulgar notícias falsas, o comentarista bancou uma informação sobre Tite e Gabigol.
“No caso dele com o Jorge Jesus, eu defendi o Renato Maurício Prado. Eu vou pelo correto. Se eu souber eu falo. O Jorge Jesus ficou conversando, o Renato Maurício Prado escutou tudo e publicou.”
“Eu cheguei e defendi o Renato Maurício Prado. Eu lembro disso. Não estou mentindo. Tite, você contou pro Mauro Beting, ele me contou e eu contei pro Gabigol e para o povo. Esse é o jornalismo de verdade. Para que guardar informação?”, finalizou.