Nas suas primeiras partidas como treinador do Corinthians, António Oliveira mostrou evolução por parte do elenco. Com duas vitórias, o time se mostrou mais defensivamente competente e teve um ataque mais produtivo, questões que preocupavam os torcedores. Durante programa na Rádio Jovem Pan, Vampeta fez uma análise e viu evolução no Timão.
Vampeta analisa o Corinthians
Durante programa Canelada da Jovem Pan Esportes, o comentarista Vampeta fez uma leitura sobre as últimas partidas do Corinthians no Campeonato Paulista. O ex-jogador se mostrou confiante sobre uma nova fase no clube, mesmo apesar dos resultados em baixa no início do estadual.
Em análise, Vampeta foi enfático sobre as mudanças táticas do Corinthians no Paulistão afirmando. “Corinthians inicia a temporada muito mal, beirando a zona de rebaixamento, troca de treinador. O treinador nunca foi o favorito para a nova direção, para a oposição que ganhou a eleição do Corinthians, não era o pensamento ter Mano Menezes, só que foi obrigado a ficar com Mano Menezes pela multa rescisória”.
Vampeta classificou a contratação de António Oliveira com grande expectativa, mas ainda como uma aposta. Entretanto, o comentarista disse: “É bom ganhar esses dois jogos para retomar a confiança, confiança dos jogadores é importante (…) ainda precisa repensar muito para o Campeonato Brasileiro”.
Para o comentarista esportivo, algumas questões ainda devem preocupar os torcedores, incluindo as lesões dos recém-contratados como Pedro Raul e Palacios. Entretanto, as duas vitórias e algumas mudanças nos esquemas táticos geram confiança nos jogadores e “criam fumaça”, permitindo que o elenco chegue mais tranquilo para enfrentar o Palmeiras na próxima rodada do Paulistão.
Vampeta ainda acredita que existem muitos detalhes que a comissão técnica e diretoria precisam ajustar antes mesmo de pensar em uma melhoria por completo. O Corinthians se livrou da zona de rebaixamento, mas ainda está longe da classificação às quartas de final e deve se preocupar com os desafios no decorrer da temporada 2024.