O narrador Ulisses Costa projeta uma evolução expressiva no time do Palmeiras com a chegada do lateral e ponta Caio Paulista. Contratado junto ao Fluminense, o jogador tinha a permanência no São Paulo dada como certa, mas acabou “pulando o muro” em tratativa de grande repercussão.
No programa “Jogo Aberto” desta terça-feira (13), o jornalista cravou que Caio vai exercer a função de ponteiro no Palmeiras e na medida que for se adaptando com os novos companheiros, vai agregar muito ao time de Abel Ferreira.
“Ontem eu vi uma evolução do Caio Paulista. Ele vai ser atacante e não lateral. O que aconteceu ontem? O gol foi do lado dele. Aí já começa o Piquerez a se entender com ele, a forma de jogar. Essa é uma evolução importante no Palmeiras”, disse Ulisses Costa, tecendo elogios ao jogador.
“O Caio é uma válvula de escape rápida. E tem qualidade de passe, de chute. É um jogador inteligente. Então, o Abel usa o Campeonato Paulista para fazer essas variações pensando no futuro. Você vai a sequência desse cara no Palmeiras”, avisou o jornalista.
Contra o Santo André, nesta segunda, Caio Paulista teve uma aparição bastante elogiada, participando inclusive do tento que abriu o marcador no Bruno José Daniel, anotado por Flaco López. Titular da equipe mista montada por Abel, ele esteve em campo durante 88 minutos, obtendo assim a maior sequência desde a chegada ao Verdão.
Palmeiras pode ter Endrick no clássico
O próximo compromisso do Verdão está agendado para a quinta-feira (11), diante do São Bernardo, fora de casa, pela 8ª rodada do Paulistão. O embate antecede o Dérbi contra o Corinthians, que ocorre no domingo, em Barueri. De volta após a disputa do pré-olímpico com a seleção brasileira, o atacante Endrick ainda será avaliado e a comissão técnica definirá o cronograma que será adotado com a joia.
Destaque no título do Brasileirão na última temporada, Endrick ainda não atuou com a camisa alviverde em 2024, e brevemente se despedirá do clube paulista, haja visto que está negociado com o Real Madrid, em transação que superou a casa dos R$ 400 milhões.