UFC 301 já tem seis lutas encaminhadas mesmo sem confirmação; veja o card atual
Card previsto para maio deve acontecer no Rio de Janeiro e contará com lutas de peso; veja detalhes
Apesar do UFC ainda não ter confirmado, o Brasil deve ser palco de mais um show numerado da empresa no próximo dia 4 de maio, o UFC 301. Isso pois, alguns portais e até os próprios lutadores já têm informado como o card vem sendo formado, e citando consequentemente data e local de seus próximos compromissos.
Caso de Alexandre Pantoja, atual campeão peso-mosca, que sempre deixou claro seu desejo de defender seu cinturão no Brasil, e em conversa informal com o atacante Gabigol do Flamengo, acabou confirmando que deve lutar no UFC 301.
Faltaria apenas o desafiante, que pode sair do embate entre Brandon Moreno e Brandon Royval, marcado para o próximo dia 24 de janeiro, no UFC Mexico.
Por outro lado, temos outras cinco lutas encaminhadas para o UFC 301, e algumas delas até confirmadas pelos envolvidos. Caio Borralho por exemplo, já declarou em suas redes sociais, que deve encarar Paul Craig no card do Rio de Janeiro.
Além dele, outros brasileiros estão com compromisso para o evento de maio. São eles: Alessandro Costa, Neto BJJ, Iasmin Lucindo e Dione Barbosa.
Card atual do UFC 301 (ainda não confirmado)
Cinturão peso-mosca: Alexandre Pantoja x TBD
Peso-médio: Paul Craig x Caio Borralho
Peso-mosca: Alessandro Costa x Kevin Borjas
Peso-leve: Neto BJJ x Drakkar Klose
Peso-palha feminino: Karolina Kowalkiewicz x Iasmin Lucindo
Peso-mosca femnino: Dione Barbosa x Ernesta Kareckaite
E Alex Poatan?
O brasileiro atual campeão meio-pesado, vive um impasse sobre sua primeira defesa do cinturão de sua divisão. Com o esperado e estrelado UFC 300 batendo à porta, seu nome passou a ser especulado para encabeçar o card. Mas sua possível presença em um card ‘em casa’, também é algo costumeiro na empresa de Dana White.
Sobre o oponente, os favoritos para desafiarem Alex Poatan, são Jamahal Hill e Magomed Ankalaev.
VEJA TAMBÉM:
Após encarar ‘pedreiras’, Gabriel Fly fala sobre próxima luta no UFC: “Vou para finalizar”