UFC 298: luta envolvendo brasileiro tem mudança de última hora
Evento deste sábado(17) terá novidade envolvendo dois irmãos peso-pesados. Entenda a história e veja como ficou o card final
O dia de pesagem antes de cada evento, é cercado de expectativas, e de até possíveis cortes. Mas nesta sexta(16) que antecede o UFC 298, uma notícia pegou todo fã de MMA desprevenido.
O neozelandês Justin Tafa, que enfrentaria o brasileiro Marcos Pezão, acabou sendo cortado de última hora do card do evento. Sendo assim, a informação inicial é de que a luta seria retirada do show. No entanto, o irmão de Justin, Junior Tafa, que estava em Aneheim, cidade onde acontece o UFC 298, foi chamado para o embate contra Pezão, bateu o peso da categoria peso-pesado, e agora está escalado para o evento deste sábado(17).
Justin Tafa tem apenas 27 anos, e cartel com cinco vitórias e uma derrota na carreira. No UFC especificamente, tem duas lutas, com esta única derrota na carreira para Mohammed Usman, e uma vitória em seu último compromisso contra Parker Porter.
Já o brasileiro Marcos Pezão, tem 38 anos, e cartel de 21 vitórias, nove derrotas e um empate. Atual 15º colocado do ranking peso-pesado, o lutador vem de acachapante derrota para o experiente Derrick Lewis.
Saiba onde assistir ao UFC 298 clicando aqui
Card do UFC 298
Card principal – 00h
Cinturão peso-pena: Alexander Volkanovski x Ilia Topuria
Peso-médio: Robert Whittaker x Paulo Borrachinha
Peso meio-médio: Geoff Neal x Ian Machado Garry
Peso-galo: Merab Dvalishvili x Henry Cejudo
Peso-médio: Anthony Hernandez x Roman Kopylov
Card preliminar – 20h30
Peso-palha: Amanda Lemos x Mackenzie Dern
Peso-pesado: Marcos Pezão x Junior Tafa
Peso-galo: Rinya Nakamura x Carlos Vera
Peso meio-pesado: Zhang Mingyang x Brendson Ribeiro
Peso meio-médio: Josh Quinlan x Danny Barlow
Peso meio-médio: Oban Elliott x Val Woodburn
Peso-mosca: Andrea Lee x Miranda Maverick