Opção para vários setores do campo no Palmeiras, Caio Paulista acabou sendo “esquecido” por Abel Ferreira contra o São Paulo. Mesmo com uma brecha para completar cinco substituições antes do apito final, Abel Ferreira não acionou o camisa 16, que apenas acompanhou a disputa por pênaltis no Mineirão.
Após o São Paulo faturar o título inédito na Supercopa, Caio Paulista se tornou alvo de uma grande repercussão nas redes sociais. Trocando o Tricolor pelo Palmeiras de uma forma polêmica, o atleta não foi perdoado em uma série de mensagens. Neste cenário, a reação envolvendo a derrota do time alviverde “facilitou” a vida dos torcedores interessados em ironizar o jogador.
Valeu Caio Paulista tamo junto KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKpic.twitter.com/bX4tyeD7MS
— VULGÃOᶜˢᵃ 🏳️🌈 (@VULGAOTT) February 4, 2024
Além dos memes que surgiram na internet, Caio Paulista não escapou de ser hostilizado pelo público do SPFC presente no Mineirão. Mesmo com os xingamentos, o atleta do Palmeiras ignorou os gritos que vieram das arquibancadas.
“Caio Paulista, vai se f****! O meu São Paulo não precisa de você.”, gritaram os torcedores.
Torcida canta: “Caio Paulista, vai… O meu São Paulo não precisa de você”. O jogador, que segue em campo com o elenco do Palmeiras, não esboçou nenhuma reação. pic.twitter.com/tfzXIG9vgb
— Marcelo Braga (@mabragatchelo) February 4, 2024
Caio Paulista é página virada no São Paulo
De acordo com Julio Casares, Caio Paulista não é tratado como “inimigo” no São Paulo. Apesar da saída controversa, o presidente do Tricolor acredita que o ex-lateral do clube é apenas mais um adversário.
“O jogador é um funcionário importante e foi valorizado. Mas, mesmo assim, ele quis outro caminho, é a liberdade dele. O São Paulo deseja apenas virar a página e tratá-lo como adversário. Só isso.”, afirmou ao canal Benja Me Mucho.