
Remo x Águia de Marabá: jogo do Parazão teve protesto pacífico de torcedores (foto: transmissão/TV Cultura)
Válido pela rodada 7 da fase inicial do Campeonato Paraense, o jogo entre Clube do Remo e Águia de Marabá teve protestos pacíficos dentro do estádio Banpará Baenão. Torcedores do clube azulino estenderam faixas em diferentes pontos do palco esportivo e cobraram melhor desempenho dos jogadores.
“Elenco de milhões e futebol de centavos. Honrem nosso manto”, dizem as mensagens, expostas neste domingo (25).
As frases são consequências da precoce eliminação remista, na primeira fase da Copa do Brasil, após derrota por 1 a 0 frente ao Porto Velho.
Novas lesões
O departamento de comunicação azulino confirmou, pouco antes do apito inicial, que dois jogadores contraíram lesão muscular e não foram relacionados.
O atacante Ytalo machucou a panturrilha e foi substituído por Ribamar. O zagueiro Reniê, por sua vez, sentiu um desconforto. Ícaro foi selecionado para ser parceiro de Ligger.
Eles se juntaram a Cadu, no departamento médico azulino. Cadu passou por cirurgia, depois de fraturar o tornozelo direito.
Por outro lado, o meio-campista Jaderson se recuperou e foi um dos titulares escalados pelo treinador Ricardo Catalá.
Remo x Águia de Marabá é uma espécie de reedição da final do Campeonato Paraense 2023. O time marabaense levou a melhor e ficou com o título, no próprio estádio Banpará Baenão.
Ficha técnica – Remo x Águia de Marabá
Data: 25 de fevereiro de 2024
Local: estádio Banpará Baenão (Belém/PA)
Motivo: Campeonato Paraense (Parazão – rodada 7)
Horário: 17h (horário de Brasília)
Titulares do Remo: Marcelo Rangel; Thalys, Ligger, Ícaro e Nathan; Henrique, Jaderson e Camilo; Felipinho, Marco Antônio e Ribamar – treinador: Ricardo Catalá
Titulares do Águia de Marabá: Alex Lopes; Bruno Limão, Caíque Baiano, Betão e Alan Maia; Júnior, Dindê, Kaíque, Hitalo, Wander e Braga; Iury Tanque – treinador: Mathaus Sodré