Home Futebol Torcedores do Palmeiras se irritam com Abel Ferreira por reforço

Torcedores do Palmeiras se irritam com Abel Ferreira por reforço

Palmeirenses não compreendem a razão pela qual o treinador português não vem aproveitando o recém-contratado Lázaro

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e escreveu para o portal de automobilismo Nas Pistas em 2023 e 2024.
Abel Ferreira está no Palmeiras desde 2020 (Cesar Greco/Palmeiras)

Abel Ferreira está no Palmeiras desde 2020 (Cesar Greco/Palmeiras)

O Palmeiras derrotou o Mirassol de virada por 3 a 1 no último sábado (24) na Arena Barueri, pelo Campeonato Paulista. O resultado classificou o Verdão para a próxima fase do estadual. Mas os torcedores alviverdes andam insatisfeitos com a forma como Abel Ferreira vem trabalhando com o atacante Lázaro.

Formado na base do Flamengo, o jogador de 21 anos foi emprestado pelo Almeria ao Palmeiras até o fim do ano. Porém, a minutagem de Lázaro com a camisa do Verdão ainda é muito pequena. “Tá ficando a impressão de que a chegada do atleta não teve aprovação do Abel”, observou o jornalista Jorge Nicola em seu canal no YouTube.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Lázaro só atuou por 12 minutos pelo Palmeiras

No confronto contra o Mirassol no fim de semana, o atleta não saiu do banco de reservas. Lázaro também não foi utilizado no empate em 2 a 2 com do Corinthians no último dia 18. Até agora, o atacante só jogou por 12 minutos na vitória por 1 a 0 sobre o São Bernardo, em 15 de fevereiro.

No triunfo diante do Mirassol, Abel Ferreira optou por colocar Rony, Breno Lopes e Caio Paulista no decorrer da partida. No banco de reservas, Lázaro assistiu ao resto do jogo na Arena Barueri junto com jovens promessas no setor ofensivo do Palmeiras, como Luís Guilherme e Estevão, também não utilizados.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Fui até checar nas redes sociais como é que o torcedor do Palmeiras estava avaliando essa opção por não colocar o Lázaro em campo. E todo mundo muito chateado com Abel. Por mais que o técnico palmeirense tenha muita moral, a avaliação é de que é nesse momento de Campeonato Paulista que você precisa dar oportunidade pro Lázaro, que é alguém com enorme potencial”, disse Jorge Nicola.

Better Collective