PUBLICIDADE Será que você acerta o placar betnacional Apostar na Betnacional
18+ | Jogue com responsabilidade | T&C‘s Aplicáveis

Home Futebol Torcedores do Palmeiras pedem e Abel Ferreira faz teste na escalação

Torcedores do Palmeiras pedem e Abel Ferreira faz teste na escalação

Técnico do Verdão montou o meio de campo do time com Aníbal Moreno, Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga; equipe não empolgou

Márcio Padula
Márcio Padula é um jornalista que atua há dois anos na cobertura da Sociedade Esportiva Palmeiras e em seu início de carreira escreveu para o jornal Diário de São Paulo sobre os quatro grandes clubes do Estado. Graduado pela FIAM – Faculdades Integradas Alcântara Machado em 1997, já passou por assessorias de comunicação, revistas e jornais. Atualmente no Torcedores.com.
Abel Ferreira escalou o quarteto 'mágico'  - Ricardo Moreira/Getty Images

Abel Ferreira escalou o quarteto 'mágico' - Ricardo Moreira/Getty Images

Os torcedores do Palmeiras pediram e foram ‘escutados’, para que o time entrasse com a seguinte formação no meio de campo: Aníbal Moreno, Zé Rafael, Richard Ríos e Raphael Veiga.

Assim foi feito. Assim não deu muito certo. A vitória veio muito tranquila, 2 a 0 sobre o Ituano, nesta quinta-feira (8), na Arena Barueri, pelo Paulistão, mas o desempenho, porém, não foi o que se esperava do talvez, futuramente, quarteto mágico.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Nesse sentido, o portal ‘GE’ fez uma análise e entende que o técnico do Palmeiras vem tendo dificuldades para montar o meio de campo e ataque do time, com isso Abel já testou o time com Raphael Veiga quase como um segundo atacante, atrás de Flaco López, Zé Rafael na meia-esquerda, Richard na direita, e Aníbal um pouco mais atrás deles.

No futuro, quem sabe com mais treinamento pode ser algo promissor, mas não se ajustou com os três zagueiros.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com isso, ao escalar jogadores mais técnicos no meio, o que se imaginava é que o Palmeiras teria a posse de bola, mas não aconteceu nos primeiros minutos.

Assim, só melhorou a partir do momento que Zé se aproximou de Piquerez, e Ríos, de Rocha. Foi com o camisa 8 bem aberto que veio o cruzamento na cabeça de López para o gol do atacante.

Rony entrou bem no Palmeiras e decidiu a partida  

Depois, com o jogo nas mãos, foi só controlar, e com as trocas no segundo tempo, Rony entrou bem, incomodando a defesa do Ituano desde seu primeiro lance, e foi dele o gol que fechou o resultado.

PUBLICIDADE

Dos meio-campistas escalados, Veiga foi quem teve desempenho abaixo. Já Aníbal Moreno deu mais uma mostra que chegou para ‘dominar’ o setor.

PUBLICIDADE

Por fim, ainda que não tenha brilhado, a ideia de usar os quatro meio-campistas juntos não deve ser descartada no Palmeiras.

Better Collective