O Corinthians sofreu uma nova derrota neste domingo (4) e Cássio foi considerado um dos “culpados” pelo resultado negativo. Em jogo que terminou 3 a 1 para o Novorizontino, na Neo Química Arena, ele não teve boa atuação e recebeu diversas críticas.
Um dos maiores ídolos da história do Corinthians, o goleiro vem sendo criticado há algum tempo por parte da torcida. Nesta temporada, em especial, a pressão aumentou em cima dele e de Fagner, dois veteranos do elenco.
A jornalista Milly Lacombe subiu o tom e pediu a saída dos dois atletas: “Façam uma estátua para Cassio em tamanho real, com três metros de altura. Eternizem suas defesas em imagens no museu do clube. As ideias são muitas e pede-se respeito com o peso desse goleiro para a história do Corinthians. Mas deu. Deu faz algum tempo”, desabafou ela no Uol.
Ao fim da temporada de 2023, a diretoria resolveu não renovar com alguns “medalhões”, como foram os casos de Renato Augusto (hoje no Fluminense), Giuliano e Gil (ambos contratados pelo Santos). Cássio e Fagner são remanescentes, mas não vivem bom momento.
Outro alvo de críticas foi o treinador Mano Menezes. Ele falou da fase ruim em entrevista coletiva: “Não temos que achar que o problema é apenas dos outros, temos que assumir a parte da gente. Entendo a visão do torcedor, a pressão, mas tudo que ele está sentindo nós também estamos. O caminho é o trabalho, é árduo”, comentou o comandante.
Após derrotas para Ituano, São Bernardo, São Paulo e Novorizontino, o Corinthians tem pela frente o Santos, na quarta-feira (7), na Vila Belmiro, em clássico válido pela sexta rodada do Paulistão 2024.
Confira a repercussão dos torcedores do Corinthians: