Será que você acerta o placar Apostar na Betnacional PUBLICIDADE

Home Futebol Tite pede tempo para que ajustes no Flamengo mostrem resultados

Tite pede tempo para que ajustes no Flamengo mostrem resultados

Rubro-Negro venceu Volta Redonda pelo Carioca, mas treinador fala que meio-campo ainda precisa de ‘acerto’

Por Victor Martins em 11/02/2024 12:57 - Atualizado há 7 meses

Tite Flamengo
Tite em treino do Flamengo (Foto: Marcelo Cortes/CRF(

A vitória sobre o Volta Redonda no sábado (10) tirou um pouco da pressão sobre Tite no comando do Flamengo. Mas o treinador ainda não está totalmente satisfeito com o futebol que o time tem apresentado dentro de campo

Em especial, o meio de campo rubro-negro. Na coletiva após o jogo contra o Voltaço, o treinador flamenguista falou sobre os acertos que ainda precisa fazer no time e afirmou que é necessário ‘tempo’ para que o formato do time, com De la Cruz e Arrascaeta como principais armadores do elenco, possa encaixar do jeito devido.

“Em termos táticos, a equipe está ajustada com extremos. Se precisa de tempo para coordenar com articulador. Ou vocês acham que em outras equipes eu tinha um articulador, fiz um estalo e começou a jogar na hora? Precisa de tempo para ajustar na flutuação. Uma formação que tem pontas já tem dominada a outra, precisa de tempo para ser ajustada”, disse Tite.

Para exemplificar sua visão sobre como Tite pede paciência para o torcedor do Flamengo quanto ao assunto, o treinador citou um time pelo qual é fortemente identificado, o Corinthians. Em especial, o de 2015, quando teve Jadson como armador e teve sucesso com tal ajuste.

“Vocês acham que eu dei um estalo para o Jadson virar o melhor jogador do campeonato em 2015? Precisa de tempo. Só falando de uma história de jogadores de flutuação. Não comparo jogadores, só a função. Vocês acham, que, no Manchester City, o Bernardo Silva não demorou tempo para que ele produzisse a mecânica? Um, a gente já tem dominada e o outro a gente precisa potencializar. O Nico (de la Cruz) está mais perto do 10 do que do 5. O Arrascaeta é 10 e o Nico está chegando perto”, afirmou o comandante.

Exit mobile version